Gre-Nal 426
Vale título! Grêmio e Inter se enfrentam pela decisão da Taça Francisco Novelletto Neto

Pedro Trindade
05 AGO 2020 00:15

Crédito: Max Peixoto / FGF

É hoje! Na noite desta quarta-feira (5), Grêmio e Inter se enfrentam pela final da Taça Francisco Novelletto Neto. A bola rola na Arena a partir das 21h30. O vencedor do confronto enfrentará o Caxias na decisão do Gauchão Ipiranga 2020.

Rigor, responsabilidade e respeito: três erres que pautam a FGF
VÍDEO: atletas reforçam pedido de conscientização para torcedores

Líder do grupo B, com 14 pontos, o Tricolor superou o Novo Hamburgo na semifinal. O Colorado foi o primeiro colocado do grupo A, com 11, e goleou o Esportivo na fase anterior.

O duelo desta noite será o terceiro encontro entre as duas equipes no campeonato estadual. Na semifinal do primeiro turno, vitória gremista por 1 a 0. Na quarta rodada do returno, novo triunfo do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi.

Houve, ainda, nesta temporada, um clássico pela fase de grupos da Libertadores da AméricaNa ocasião, os times empataram em 0 a 0.

A exemplo dos demais duelos do campeonato e seguindo o rigoroso protocolo sanitário aprovado pelo governo estadual, não haverá presença de torcida. A circulação de pessoas no entorno dos estádios estará restrita aos profissionais diretamente envolvidos com o evento.

Aos torcedores, reforçamos o apelo: fiquem em casa o máximo que puderem, sigam as recomendações de higiene e evitem aglomerações.

Cabe ressaltar que ainda não se teve notícia de que algum lugar do mundo venceu a Covid-19 sem distanciamento social.