Clássico 424
Gre-Nal inédito na Libertadores da América termina com 8 expulsões e empate em 0 a 0

Pedro Trindade
13 MAR 2020 08:50

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O primeiro Gre-Nal da história da Libertadores da América terminou empatado em 0 a 0. Mas não foi por falta de empenho das duas equipes. Do lado do Grêmio, a trave impediu o gol em uma oportunidade, de Lucas Silva, e Pepê, após jogada individual, parou em Marcelo Lomba. Do lado do Inter, o poste foi carimbado duas vezes, com Boschilia e Edenilson.

O clássico, acompanhado por 53.389 torcedores na Arena e cerca de dois milhões de usuários na transmissão pela internet, ficou manchado por uma confusão generalizada que teve início aos 40 minutos do segundo tempo e terminou com oito jogadores expulsos, quatro de cada time. Pelo Tricolor, receberam cartão vermelho Pepê, Luciano, Caio Henrique e Paulo Miranda. No Colorado, Edenilson, Moisés, Cuesta e Praxedes.

Fique por dentro de todas as informações sobre a Libertadores da América

Com o resultado no clássico 424, a Dupla soma quatro pontos em dois jogos disputados e aparece nas duas primeiras posições do grupo E. Com um gol a mais de saldo, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet lidera a chave.

As duas equipes voltam a entrar em campo no domingo (15). Pelo Gauchão Ipiranga 2020, o Grêmio receberá o São Luiz, às 11h, e o Inter visitará o São José, às 19h.

Na competição sul-americana, ainda não há definição de data para disputa da 3ª rodada. Ontem à tarde, a Conmebol suspendeu os confrontos da próxima semana, devido ao surto do coronavírus.