Com gol aos 46, Grêmio vence Inter no Beira-Rio e está na decisão do 1º turno

Pedro Trindade
15 FEV 2020 19:22

Crédito: Max Peixoto / FGF


Não faltou emoção ao Gre-Nal 423. Teve gol anulado pelo VAR, mais de 37 mil torcedores presentes no Beira-Rio e bola na rede nos instantes finais da partida. Quando a decisão da vaga já se encaminhava para a disputa de pênaltis, Diego Souza, de cabeça, pôs fim à série invicta do Internacional em 2020 e garantiu o Grêmio na final da Taça Cel. Ewaldo Poeta.

Conheça o troféu que será entregue ao campeão da Taça Cel. Ewaldo Poeta
Goleada solitária e o ataque sem gols: as curiosidades do Gauchão Ipiranga 2020

Com o 1 a 0 sobre o rival, o Tricolor aguarda o vencedor do confronto entre Caxias e Ypiranga, que será realizado neste domingo (16) no estádio Centenário. O campeão do primeiro turno está automaticamente na grande final do Gauchão Ipiranga 2020.

A derrota foi a primeira da Era Coudet. Até então, a equipe somava cinco vitórias e dois empates. Do outro lado, Renato Portaluppi amplia para seis o número de clássicos seguidos sem derrota. O último triunfo do Inter contra o Grêmio ocorreu em setembro de 2018. 

O Colorado volta, agora, suas atenções à terceira fase da Copa Libertadores da Copa América. Na próxima quarta-feira (19), faz o jogo de ida contra o Tolima, na Colômbia. A volta ocorrerá no Beira-Rio na semana seguinte. Caso consiga a classificação, o alvirrubro ingressará no Grupo E da competição continental, que tem Grêmio, América de Cáli e Universidad Católica.