Brasileirão
No encerramento do primeiro turno, Grêmio vence o Bragantino por 2 a 1 em Porto Alegre

Pedro Trindade
02 NOV 2020 21:55

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Alô, G-6, o Tricolor está chegando. Na noite desta segunda-feira (2), em partida válida pela rodada de encerramento do primeiro turno do Brasileirão, o Grêmio venceu o Bragantino por 2 a 1, na Arena, e se aproximou das primeiras posições na tabela de classificação.

Leia todas as informações sobre os representantes gaúchos no Brasileirão
Fique por dentro das informações do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Os gols que definiram a vitória da equipe gaúcha saíram em um espaço de quatro minutos. Aos 22 minutos da etapa complementar, David Braz tentou duas vezes após cobrança de escanteio. Na primeira, o zagueiro cabeceou em cima da zaga. No rebote, o xerifão abriu o placar. E Orejuela, aos 26, encheu o pé para estufar as redes e marcar o segundo.

Aos 32 minutos, o Massa Bruta descontou. Raul cruzou da direita e Hurtado apareceu livre para completar. Lucas Evangelista, aos 41, mandou cobrança de falta sobre a meta defendida por Vanderlei e desperdiçou a última oportunidade dos paulistas no duelo.

Com o triunfo, o terceiro nos últimos quatro jogos disputados no campeonato, o Mosqueteiro chega a 27 pontos e sobe para a oitava colocação. Na quinta-feira (5), o compromisso será pela Copa do Brasil. O time treinado pelo técnico Renato Portaluppi fará, no Alfredo Jaconi, o jogo de volta das oitavas de final contra o Juventude. Na ida, o Tricolor venceu por 1 a 0, em Porto Alegre.