Um ponto para cada equipe
Juventude não sai do zero com o Botafogo-SP e empata terceira seguida na Série B

Pedro Trindade
29 AGO 2020 18:57

Crédito: Arthur Dallegrave / EC Juventude

Após garantir vaga na quarta fase da Copa do Brasil no meio da semana, o Juventude voltou a entrar em campo na manhã deste sábado (29). Pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe gaúcha empatou em 0 a 0 com o Botafogo-SP, no Alfredo Jaconi.

Leia todas as informações sobre os representantes gaúchos na Série B
Fique por dentro de todas as informações do Esporte Clube Juventude

Embora o placar tenha permanecido em branco, os dois times criaram diversas oportunidades de gol, principalmente no primeiro tempo. Logo aos três minutos de jogo, Gustavo Henrique recebeu cruzamento da direita e finalizou para fora. Aos seis, Rafinha tentou em cobrança direta de escanteio, e Luis Carlos espalmou.

A resposta jaconera veio com Breno Lopes. Aos 14, ele soltou a pancada da entrada da área e obrigou Darley a fazer grande defesa. Aos 22, no entanto, novo susto na bola parada. Rafinha cobrou mais uma falta e, desta vez, a bola explodiu no travessão.

Na etapa complementar, destaque para duas investidas ofensivas. A primeira com Renato Cajá, aos 21, arrematando rente ao ângulo. E a segunda com Gilson, aos 30, em falta que obrigou Luis Carlos a afastar o perigo.

Com o resultado de hoje, o Ju empatou a terceira partida consecutiva na competição. São nove pontos conquistados e, no momento, a sétima colocação na tabela.

O grupo comandado pelo técnico Pintado terá o próximo compromisso na terça-feira (1º). O adversário será a Chapecoense, na Arena Condá.