Finalíssima do estadual
Vale o título! Grêmio e Caxias se enfrentam na Arena pela decisão do Gauchão Ipiranga 2020

Pedro Trindade
30 AGO 2020 02:30

Crédito: Arte / FGF

Dia D para o futebol do Rio Grande do Sul. Decorridos mais de sete meses da realização da primeira rodada e após a disputa de 73 partidas, é chegado o momento de conhecer o grande campeão do Gauchão Ipiranga 2020.

Novo troféu e personalização da bola e do cara ou coroa: as novidades
Premiação da finalíssima do Gauchão seguirá protocolo sanitário

De um lado, o Grêmio, mandante e vencedor da Taça Francisco Novelletto Neto. De outro, o Caxias, o visitante e ganhador da Taça Cel. Ewaldo Poeta. Para ambos, um mesmo objetivo: a glória de ter o nome eternizado na história da competição estadual.

No primeiro confronto da decisão, a equipe de Porto Alegre levou a melhor. O Tricolor derrotou o Grená por 2 a 0, no Estádio Centenário.

Com o placar do duelo de ida, qualquer empate ou mesmo uma derrota por um gol de diferença servem para o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi conquistar o tricampeonato.

Para frustrar os planos do adversário e reeditar a conquista de 20 anos atrás, o grupo treinado por Rafael Lacerda precisará vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por três gols para levantar o troféu no tempo regulamentar.

A bola rola na Arena para a finalíssima a partir das 16h deste domingo (30).

Portões fechados e apelo aos torcedores

A exemplo dos demais jogos da retomada e seguindo o rigoroso protocolo sanitário aprovado pelo Piratini, não haverá presença de torcida. A circulação de pessoas no entorno dos estádios estará restrita aos profissionais diretamente envolvidos com o evento.

Aos torcedores, reforçamos o apelo: fiquem em casa o máximo que puderem, sigam as recomendações de higiene e evitem aglomerações.