Gauchão Ipiranga 2020
Vale caneco! Caxias e Grêmio decidem Taça Cel. Ewaldo Poeta no Centenário

Pedro Trindade
22 FEV 2020 02:46

Crédito: Max Peixoto /  FGF


É hoje! O grande campeão da Taça Cel. Ewaldo Poeta será conhecido logo mais. A partir das 16h30 deste sábado (22), a bola rola no Estádio Centenário para Caxias e Grêmio.

A decisão do primeiro turno do Gauchão Ipiranga 2020 terá ares de revanche. As duas equipes são oriundas do grupo B e farão o segundo enfrentamento na competição. Na fase classificatória, o time treinado por Rafael Lacerda levou a melhor, com vitória por 2 a 0 em plena Arena.

Memória: Caxias e Grêmio decidiram 1º turno do Gauchão em 2011; relembre
Quem foi Ewaldo Poeta, o dirigente que dá nome ao 1º turno do Gauchão 2020

Mandante, a time da Serra chegou à final após superar o Ypiranga por 1 a 0 na semi. Na fase de grupos, o Grená obteve a melhor campanha da chave, com dez pontos conquistados. O Caxias é, ainda, dono da melhor defesa do estadual — ao lado do Ypiranga — com apenas dois gols sofridos.

Visitante, o plantel da Capital está na decisão depois de ganhar do rival Inter por 1 a 0 no Beira-Rio. Na fase de grupos, o Tricolor somou nove pontos e ficou com a segunda colocação. O Grêmio tem — ao lado do Colorado —  o melhor ataque do Gauchão, com dez gols marcados.

O vencedor da Taça Cel. Ewaldo Poeta fica à espera do ganhador da Taça Francisco Novelletto Neto para a finalíssima do estadual. Caso o mesmo clube vença o segundo turno, é declarado campeão do Gauchão Ipiranga 2020.