Copa do Brasil
Juventude perde para o São Paulo e se despede na terceira fase

12 MAI 2022 21:30


Time gaúcho precisava vencer em São Paulo - Crédito: Fernando Alves / EC Juventude


O Juventude perdeu por 2 a 0 para o São Paulo e se despediu da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (12). Em duelo disputado na Arena Barueri, em Barueri, o time gaúcho acabou derrotado com gols de Arboleda e Igor Vinícius, deixando o torneio nacional na terceira fase. No jogo de ida, as equipes haviam empatado em 2 a 2 em Caxias do Sul.

Agora, o Juventude foca suas atenções no Campeonato Brasileiro. No domingo (15), às 18h, o Jaconero visita o Avaí, em Santa Catarina, pela sexta rodada da competição.

O JOGO

O Juventude começou a partida apostando na qualidade de armação de Chico Kim pelo lado esquerdo. Aos poucos, o São Paulo conseguiu dominar a posse de bola e chegar mais perto da área. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, Arboleda subiu e, de cabeça, abriu o placar para os paulistas. Precisando de pelo menos um empate para levar aos pênaltis, o time gaúcho passou a atacar mais. Nos acréscimos da etapa inicial, Vitor Gabriel quase igualou, em chute colocado defendido por Jandrei.

No retorno do intervalo, o técnico Eduardo Baptista tratou de deixar o Juventude ainda mais ofensivo com os ingressos de nomes como Óscar Ruíz, Paulinho Moccelin e Isidro Pitta. Mas quem conseguiu ser mais efetivo foi o São Paulo. Em contra-ataque, Igor Vinícius arranca do campo de defesa e só para na área gaúcha para finalizar com precisão: 2 a 0, aos 23 minutos. Logo depois do gol, o Ju teve ótima chance para descontar, mas Óscar Ruíz não conseguiu superar Jandrei. Já no fim, Ricardo Bueno ainda acertou uma cabeçada na trave.