
Em 2025, pela primeira vez, o Rio Grande do Sul tem três representantes no Brasileirão Feminino A1. As equipes gaúchas entram em campo neste final de semana. Em sua primeira partida na história da Série A1, as Gurias Jaconeras recebem o América-MG, no Estádio da Montanha dos Vinhedos, neste sábado (22), às 16h. No mesmo horário, as Gurias Coloradas enfrentam o Bahia, no Sesc Campestre. Já as Gurias Gremistas estreiam no domingo (23), às 18h30, diante Cruzeiro, no Estádio Castor Cifuentes
CLÁSSICOS GAÚCHOS
O primeiro clássico gaúcho da competição será o Gre-Nal. O jogo, válido pela sétima rodada, será no dia 28 de abril, às 19h, no Estádio Airton Ferreira da Silva. O segundo encontro entre equipes gaúchas será na nona rodada, quando as Gurias Gremistas recebem as Gurias Jaconeras. Por fim, na 10ª rodada, o Juventude enfrenta o Inter. As datas dos dois últimos clássicos ainda não foram definidas pela Confederação Brasileira de Futebol - CBF.
EM BUSCA DO TÍTULO INÉDITO
Grêmio, Inter e Juventude vão em busca do título inédito do Brasileirão Série A1. Apesar de ainda não terem levantado a taça, as equipes gaúchas já fizeram ótimas campanhas. As Gurias Coloradas ficaram com o vice-campeonato na temporada de 2022, garantindo vaga para a Libertadores Feminina do ano seguinte. Já as Gurias Gremistas chegaram às quartas de final em quatro das últimas cinco edições. Em 2024, o Grêmio teve a sua melhor participação, ficando em sexto lugar. Por fim, as Gurias Jaconeras, que estreiam na Série A1, têm como melhor resultado nacional, o terceiro lugar no Brasileirão Série A2 2024.