1 a 1 no Jaconi
Pela 14ª rodada da Série B, Ju e Cuiabá ficam no 1 a 1 em confronto eletrizante no Jaconi

Pedro Trindade
07 OUT 2020 16:39

Crédito: Arthur Dallegrave / EC Juventude⁣

O Papo mostrou valentia diante do líder da Série B e só não conquistou os três pontos no Alfredo Jaconi, na noite de terça-feira (6), devido ao travessão e, principalmente, à atuação de luxo de João Carlos. Em partida que movimentou a parte de cima da tabela, Juventude e Cuiabá empataram em 1 a 1.

Leia todas as informações sobre os representantes gaúchos na Série B
Fique por dentro de todas as informações do Esporte Clube Juventude

O Verdão, no entanto, saiu atrás no placar. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Yago bateu cruzado e Elton, às costas da zaga, apareceu livre para completar.

A equipe gaúcha respondeu em seguida. Breno, aos 28, arrematou e o goleiro do time cuiabano fez a defesa. No minuto seguinte, Igor bateu cruzado e a bola passou rente à trave.

Ao se lançar ao ataque, o Ju deixou espaços. O Dourado voltou a levar perigo aos 39 minutos. De dentro da pequena área, Anderson Conceição encheu o pé e carimbou o travessão.

Na etapa complementar, enfim, o gol de empate. Aos cinco minutos, Wagner cruzou da direita e encontrou Breno que empurrou para o fundo das redes.

Dali em diante, foram nada menos que quatro oportunidades alviverdes. A primeira com Helder, de bicicleta, mandando por cima da meta. A segunda em cabeceio de Wagner, defendido por João Carlos. Depois com Dalberto tentando por cobertura e acertando a trave. E, por fim, em nova intervenção providencial do arqueiro adversário em conclusão de Breno.

Com o resultado, o Ju encerra a 14ª rodada dentro do G-4, com 23 pontos conquistados. No sábado (11), o grupo comandado pelo técnico Pintado fará o confronto regional contra o Brasil de Pelotas. A peleia será disputada em Caxias do Sul.