
Batista anotou o gol do Anilado contra o Gaúcho | Foto: Jefferson Couto/Novo Hamburgo
Quatro partidas foram disputadas no encerramento da 1ª rodada do Gauchão Série A2 2025. Em um domingo marcado por empates sem gols, apenas o Novo Hamburgo venceu. Jogando fora de casa, o Anilado derrotou o Gaúcho pelo placar de 1 a 0 e divide a liderança da competição ao lado de Inter-SM e Brasil-FAR, que também venceram no sábado. Nas demais partidas, a rede não balançou. Glória e Santa Cruz não saíram do zero em Vacaria, enquanto Gramadense e Passo Fundo, assim como Aimoré e Veranópolis, também protagonizaram empates sem movimentar o placar.
CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Gaúcho 0 x 1 Novo Hamburgo
Na Arena BSBios, Batista abriu o placar para o Novo Hamburgo, aos 6 minutos do primeiro tempo, após desvio em cobrança de lateral na área. Com a vitória, o Anilado conquista os primeiros três pontos na competição. O Gaúcho folga na próxima rodada, enquanto o Novo Hamburgo recebe o Bagé, no Estádio do Vale, no próximo domingo (25), às 15h.
Glória 0 x 0 Santa Cruz
Glória e Santa Cruz empataram sem gols em partida realizada no Estádio Altos da Glória. Com a igualdade no placar, ambos os times somam um ponto na tabela. Na próxima rodada, o Leão da Serra visita o União Frederiquense, na Arena União, no sábado (24), às 19h. O Galo, por sua vez, recebe o Aimoré, nos Plátanos, também no sábado (24), às 15h30.
Gramadense 0 x 0 Passo Fundo
Na Vila Olímpica, em Gramado, Gramadense e Passo Fundo não balançaram as redes em suas estreias na Série A2. Aos 41 minutos do segundo tempo, o Passo Fundo ficou com um jogador a menos após a expulsão de Baggio. O atleta foi expulso após receber dois cartões amarelos. Com o 0 a 0 no placar, as equipes somam um ponto na tabela. Na próxima rodada, o Gramadense enfrenta o Brasil-FAR, fora de casa, no domingo (25). A equipe do Passo Fundo vai jogar em casa, no Vermelhão da Serra, contra o Inter-SM, no domingo (25).
Aimoré 0 x 0 Veranópolis
Aimoré e Veranópolis estrearam na Série A2 com um empate sem gols, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Na segunda etapa, o Aimoré teve o atleta Natan expulso. Com o 0 a 0, o Índio Capilé e o VEC arrancam com um ponto na tabela. Na próxima rodada, o Aimoré vai enfrentar o Santa Cruz, fora de casa, no sábado (24). O Veranópolis vai atuar em casa, em local a definir, contra o Real, no domingo (25).
Créditos da galeria: Lenita Maraschin/Glória, Kleiton Vasconcelos/Rádio Planalto e Marcy Dutra/CE Aimoré