Confronto direto na Série B
No Independência, Juventude é superado pelo América-MG por 2 a 1, mas se mantém no G-4

Pedro Trindade
25 NOV 2020 02:22

Crédito: Mourão Panda / América

O Papo bem que tentou se impor diante do vice-líder da Série B e semifinalista da Copa do Brasil, mas não conseguiu retornar para Caxias do Sul com ao menos um ponto na bagagem. Na noite desta terça-feira (24), em partida válida pela 23ª rodada, o Juventude foi superado pelo América-MG por 2 a 1.

Leia todas as informações sobre os representantes gaúchos na Série B
Fique por dentro de todas as informações do Esporte Clube Juventude

As redes do Independência só foram estufadas no primeiro tempo, e os mineiros trataram de abrir o placar logo no início do jogo. Aos sete minutos, Felipe Azevedo cruzou para Juninho, que dominou e fuzilou de esquerda.

O empate gaúcho veio aos 33 em uma pintura de Renato Cajá. O camisa 10 entortou o zagueiro Messias, trouxe para a canhota e soltou a bomba de fora da área. Rodolfo, aos 43, aproveitou rebote de Marcelo Carné para recolocar o Coelho à frente e definir a vitória dos donos da casa.

Mesmo com o revés sofrido, o Ju se manteve no pelotão de cima. O Verdão é o quarto colocado, com 37 pontos conquistados. No próximo sábado (28), o compromisso da equipe será diante do Náutico, no Alfredo Jaconi.