Copa do Brasil
Juventude abre 2 a 0, mas fica no empate com o São Paulo no jogo de ida

Lucas Rizzatti
20 ABR 2022 21:30

Juventudee São Paulo ficam no empate - Crédito: Fernando Alves/ECJuventude


No embalo dos estrangeiros, o Juventude chegou a abrir 2 a 0 e vencia até os acréscimos, mas o São Paulo buscou o empate em 2 a 2 na noite desta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Jaconero marcou com os paraguaios Pitta e Óscar Ruiz na etapa inicial. Mas, no segundo tempo, Arboleda e Reinaldo, em pênalti aos 48 minutos, deixaram tudo igual.

Com o resultado, o Juventude precisa vencer por qualquer placar o jogo da volta para se classificar. Novo empate leva a decisão aos pênaltis. O segundo duelo do confronto está marcado para o dia 12 de maio, às 19h30, no Morumbi, em São Paulo.

O JOGO

Contando com o apoio da torcida, o Juventude deu poucas chances ao São Paulo no primeiro tempo. O time treinado por Rogério Ceni finalizou com perigo apenas com Alisson. Já o Jaconero, quando teve a oportunidade, não desperdiçou. Aos 24 minutos, Pitta abriu o placar de cabeça após troca de passes pelo alto do ataque gaúcho. O segundo gol também teve a marca de um paraguaio. Aos 33, Óscar Ruiz arriscou de fora da área e marcou um golaço, no ângulo de Jandrei.

O São Paulo descontou no início do segundo tempo. Arboleda subiu mais alto em escanteio e fez 2 a 1. Apesar do gol sofrido cedo, o Juventude seguiu forte no campo de ataque. Pitta quase ampliou em toque de cabeça defendido por Jandrei. O São Paulo respondeu também em cabeçada, mas a finalização de Calleri foi para fora. Quando tudo indicava a vitória gaúcha, o árbitro marcou toque de mão de Paulinho Moccelin na área. Aos 48 minutos, Reinaldo converteu a penalidade e deixou o mata-mata ainda mais aberto.