Vaga encaminhada
Inter empata sem gols com o América de Cali e fica a um ponto das oitavas da Libertadores

Pedro Trindade
30 SET 2020 02:36

Crédito: Ricardo Duarte / SC Internacional

O Colorado está a um ponto de confirmar a classificação às oitavas de final da Libertadores da América. Na noite desta terça-feira (29), em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos, o Inter empatou em 0 a 0 com o América de Cali.

Fique por dentro de todas as informações do Sport Club Internacional
Confira todas as informações sobre a Libertadores da América 2020

A vitória garantiria a vaga à próxima fase com antecedência, mas o resultado não pode ser considerado ruim para o clube gaúcho. No Estádio Pascual Guerrero, a equipe treinada pelo técnico Eduardo Coudet teve que resistir ao ímpeto colombiano com um jogador a menos por quase 40 minutos. Leandro Fernández foi expulso aos 12 do segundo tempo por desferir cotovelada em Marlon Torres.

Na melhor oportunidade da partida, Moreno concluiu de dentro da área e a bola carimbou o travessão após desviar em Rodrigo Moledo. O goleiro Marcelo Lomba foi providencial em ao menos outros dois momentos.

Com o placar de hoje, o Inter perde a liderança do grupo E para o Grêmio, que derrotou a Universidad Católica, mas vai para a rodada decisiva da fase classificatória dependendo apenas de si. A definição ocorrerá no dia 22 de outubro, diante dos chilenos, no Estádio San Carlos de Apoquindo.

O próximo compromisso no Brasileirão será neste sábado (3), diante do maior rival. O Gre-Nal 428 é válido pela 13ª rodada e será realizado na Arena.