Vaga garantida
Grêmio bate U. Católica por 2 a 0 na Arena e se classifica às oitavas de final da Libertadores

Pedro Trindade
30 SET 2020 00:19

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Tricolor está nas oitavas de final da Libertadores da América. Na noite desta terça-feira (29), o Grêmio bateu a Universidad Católica por 2 a 0, na Arena, em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos. A vitória - combinada com o empate entre América de Cali e Inter - garantiu ao clube a vaga à próxima etapa da competição.

Fique por dentro das informações do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Confira todas as informações sobre a Libertadores da América 2020

Após um primeiro tempo de poucas emoções na partida, coube à gurizada gremista movimentar o marcador na etapa complementar. Logo aos dois minutos, Pepê, 23 anos, abriu o placar. Diego Souza aparou cruzamento com uma casquinha e a bola sobrou para o atacante, que dominou e fuzilou, sem chance para o goleiro Dituro.

O gol que deu números finais ao confronto foi o desfecho de uma bela jogada pessoal de Alisson. O meia partiu da ponta direita, deu uma meia-lua no adversário e serviu Rodrigues, 22 anos, que só teve o trabalho de completar para o fundo das redes e correr para o abraço.

Com o triunfo de hoje, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi chegou a 10 pontos e lidera o grupo E. A classificação vem com uma rodada de antecedência.

Pelo torneio sul-americano, o próximo compromisso do Grêmio será no dia 22 de outubro, contra o América de Cali, em Porto Alegre. No Brasileirão, a equipe vai receber o Colorado neste sábado (3), no Gre-Nal 428.