Vitória Colorada
Gurias Coloradas vencem o Juventude no fechamento da 4ª rodada da 2ª fase do Gauchão Feminino Ipiranga

Angelo Pieretti
26 OUT 2023 17:16

Gurias Coloradas vencem de virada | Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude

No fechamento da 4ª rodada da 2ª fase do Gauchão Feminino Ipiranga, as Gurias Coloradas venceram as gurias do Juventude por 2 a 1, em partida realizada na tarde desta quinta-feira (26), no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre. Thalita, para as Jaconeras, e Soll, para o Inter, marcaram no primeiro tempo. Letícia Monteiro virou o jogo na etapa final.


Com a vitória, as Gurias Coloradas garantiram classificação para as semifinais e assumiram o segundo lugar na tabela de classificação, ultrapassando o Juventude, que fica em terceiro. A última rodada 2ª fase classificatória será disputada no próximo domingo (29), com todas as partidas começando às 15h. O Inter visita o Flamengo de Tenente Portela, no Miraguai. Já o Juventude recebe o Grêmio, no Campo da Fras-le. 


CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO


O jogo:

De volta aos gramados gaúchos, as Gurias Coloradas começaram impondo seu ritmo de jogo contra o Juventude. Mesmo com o Inter atacando mais, a primeira oportunidade perigosa foi das Jaconeras. Karol cobrou falta e mandou por cima do gol, rente ao travessão. A blitz ofensiva seguia, mas as coloradas encontravam dificuldades de levar perigo à meta de Ariane. Após resistir a pressão, aos 30 minutos, o Juventude abriu o placar. Eskerdinha errou o recuo de bola, Thalita foi mais rápida que as zagueiras e ficou com a bola. A camisa 11 não titubeou e finalizou cruzado da entrada da área: 1 a 0. Após o gol sofrido, o Inter tentou chegar na bola aérea, mas a defesa do Juventude levava vantagem pelo alto e cortava os cruzamentos. Aos 44, Tamara arriscou de longe para defesa da arqueira Jaconera. Se na bola trabalhada as coloradas encontraram dificuldades, o gol de empate surgiu de um lançamento do campo de defesa. Aos 46, Isa Haas lançou para Soll, que correu nas costas da defesa e tocou na saída de Ariane. A bola ainda tocou na goleira antes de entrar: 1 a 1.


Na etapa final, as Gurias Coloradas seguiram atacando. Aos oito, Belén Aquino arriscou para defesa de Ariane. Em nova oportunidade, Carla Nunes recebeu na área e chutou no centro do gol para intervenção goleira Jaconera. Com muita posse de bola e poucas oportunidades claras de gol, as gurias do Inter seguiram sem sofrer defensivamente, enquanto as gurias do Juventude resistiam à pressão adversária. Aos 33, Djeni chutou cruzado e Ariane apareceu para nova intervenção. Com a pressão constante durante a etapa final, as Gurias Coloradas chegaram ao gol da virada. Aos 37, em trama ofensiva pela esquerda, Letícia Monteiro chutou cruzado e contou com o desvio na defensora do Juventude para vencer a goleira e fazer o segundo do Inter: 2 a 1. Nos acréscimos da partida, as Coloradas quase ampliaram, mas pararam em duas grandes defesas de Ariane. No primeiro lance, Belén Aquino cobrou falta da entrada da área e a goleira espalmou. No rebote, Tamara finalizou na pequena e Ariane esticou a perna para salvar o que seria do terceiro do Inter.