Futebol Feminino
Grêmio e Inter vencem e largam em vantagem nas semifinais do Gauchão Feminino Ipiranga

Angelo Pieretti
23 OUT 2022 17:14

Inter vence fora de casa e larga em vantagem na semifinal | Créditos/ Max Peixoto/FGF


A dupla Gre-Nal saiu em vantagem nas semifinais do Gauchão Feminino Ipiranga. Nos jogos de ida, realizados neste domingo (23), o Grêmio venceu o Elite por 8 a 0 e o Internacional bateu o Juventude por 2 a 0.

CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO


As partidas de volta das semifinais serão no próximo sábado (29), às 15h
. O Grêmio recebe o Elite no Vieirão, em Gravataí. O Internacional recebe o Juventude no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.

Veja mais detalhes dos jogos:



Juventude 0 x 2 Internacional - As Gurias Coloradas abriram o placar logo cedo. Aos cinco minutos, Fabi Simões recebeu na área, girou em cima da marcação e mandou no ângulo: 1 a 0. Aos 15 minutos, Tamara cruzou e Isabela marcou o segundo do Inter. O Juventude teve uma boa chance: Teté puxou contra-ataque pela esquerda e deixou Greyce cara a cara com a goleira Mayara, mas a atacante Jaconera tirou demais e mandou para fora, aos 25. Na segunda etapa, as Coloradas passaram a administrar o resultado para o duelo da volta.

O que cada time precisa -
O Internacional pode perder por um gol de diferença que garante a vaga na final. Em caso de vitória do Juventude por dois gols, a decisão será na disputa de pênaltis. Para avançar direto, as Jaconeras precisam vencer por três gols de diferença.




Elite 0 x 8 Grêmio -
Fora de casa, as gurias do Grêmio começaram a partida controlando as ações. Aos seis minutos, Jéssica Peña lançou, Luani recebeu e driblou a goleira para abrir o placar. O Grêmio seguiu melhor e, aos 10, Cássia cabeceou forte para marcar o segundo. Depois, Luani recebeu, driblou e serviu Laís Estevam, que dominou e chutou cruzado: 3 a 0. Na abertura da segunda etapa, Rafa Levis emendou de primeira: 4 a 0. Aos 11 minutos, Karla Alves chutou de fora da área e mandou no ângulo: 5 a 0. Cássia marcou mais duas vezes, aos 20 e aos 25. O oitavo foi de Tuani, de cabeça.

O que cada time precisa -
O Grêmio pode perder por até sete gols que avança para final. Para avançar, o Elite precisa de nove gols de diferença. Se vencer por oito gols, a partida irá aos pênaltis.