
Gaúcho mantém 100% de aproveitamento na Arena Be8 | Foto: Luiz Medeiros/SC Gaúcho
A 4ª rodada da Copa FGF 2025 foi encerrada na tarde desta quarta-feira (08) com resultados que movimentaram a parte de cima da tabela. Em um dos confrontos, o Gaúcho venceu o Internacional por 1 a 0 na Arena Be8. Com a vitória, o Periquito assumiu a liderança provisória da competição, somando sete pontos. O Gaúcho possui dois jogos a mais que o vice-líder Pelotas, que já conquistou seis pontos. O Inter, por sua vez, segue sem pontuar e permanece na última colocação. No outro jogo da tarde, o Juventude garantiu uma vitória de 1 a 0 sobre o Aimoré no Alfredo Jaconi, com um gol marcado nos minutos finais. Os três pontos garantiram ao Papo a subida para a quarta posição da tabela, enquanto o Aimoré foi ultrapassado e caiu para o sexto lugar.
O Gaúcho folga na próxima rodada, enquanto o Internacional recebe o Juventude na próxima quarta-feira (15), na Morada dos Quero-Queros, às 15h. O Aimoré retorna para São Leopoldo e recebe o Brasil-Pel, também na quarta-feira (15), às 19h.
Gaúcho 1 x 0 Inter
Após um primeiro tempo de poucas oportunidades, o gol da vitória do Periquito foi marcado aos 11 minutos da etapa final. Após jogada de bola parada, um bate-rebate ofereceu a bola ao lateral Dimitry. O camisa 6 pegou em cheio na bola para inaugurar o marcador e levar o Gaúcho à liderança do Troféu Professor Ruy Carlos Ostermann. Com os três pontos, o Periquito ultrapassou o Pelotas e agora soma sete pontos conquistados, um a mais que o adversário. O Lobo possui dois jogos a menos que o Gaúcho. O Inter, por sua vez, ainda não pontuou no campeonato e segue na última colocação.
Juventude 1 x 0 Aimoré
Na sua estreia no Alfredo Jaconi, o Juventude buscou uma vitória contra o Aimoré já nos minutos finais de partida. O jogo, no entanto, começou disputado. Aos cinco minutos do primeiro tempo, um toque de mão dentro da área originou um pênalti para o Índio Capilé. Na cobrança, Matheus Rodrigues parou na defesa do goleiro do Papo. Scatolin, em jogada individual, testou o goleiro Enzo e quase abriu o placar para o Juventude.
Após um segundo tempo equilibrado, Emerson Galego tratou de colocar o Papo em vantagem no marcador. Aos 43 minutos do segundo tempo, após bate-rebate, o centroavante jaconero disparou em profundidade e tocou na saída de Enzo para dar números finais à partida. Com o resultado, o Juventude assumiu a quarta colocação, com cinco pontos conquistados. O Aimoré foi ultrapassado e agora é sexto colocado.
Emerson Galego (centro) comemora o gol da vitória do Papo | Foto: Leonardo Bidese/Juventude