Gauchão Série A2
Veranópolis vira líder do Grupo A e Santa Cruz mantém a ponta na chave B

Lucas Rizzatti
21 MAI 2022 17:29

Com derrota do Glória, Santa Cruz é único invicto - Crédito: Vinicius Molz Schubert / FC Santa Cruz


A nona rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso começou neste sábado (21) com três jogos. O destaque ficou por conta da disputa pela liderança das chaves. O Grupo A tem novo líder, enquanto no Grupo B o Santa Cruz mantém a ponta sem se preocupar com os resultados complementares do fim de semana.

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE A2

O Veranópolis tirou o primeiro lugar do Glória no Grupo A ao vencer o adversário por 3 a 1.  O Leão da Serra ainda não havia perdido. O único invicto da competição agora é o Santa Cruz, que até poderia deixar a liderança no Grupo B dependendo dos jogos de domingo caso não vencesse neste sábado. Porém, com a vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, o Galo garante mais uma rodada na frente.

No outro duelo do dia, Esportivo e Passo Fundo ficaram no empate sem gols, que valeu, por ora, a permanência de ambos no G-4 do Grupo A.

Confira mais detalhes dos jogos:

Esportivo 0 x 0 Passo Fundo / Grupo A -
Na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o Esportivo encontrou as melhores chances durante o primeiro tempo. O time da casa apostou nos cruzamentos pelo alto, mas o goleiro Allan conseguiu segurar os avanços. O Passo Fundo jogava recuado, segurando o empate longe de seus domínios. Os visitantes foram à frente no segundo tempo, mas, mesmo assim, o placar não se modificou.

Veranópolis 3 x 1 Glória / Grupo A - Apesar da pressão inicial dos mandantes no estádio Antônio David Farina, os gols saíram só no segundo tempo. Aos 11 minutos, o Veranópolis trocou passes em jogada trabalhada até Roger abrir o placar. Aos 30, Milanez subiu mais que todo mundo para mandar de cabeça: 2 a 0. O Glória descontou, aos 40 minutos, com Marcão. Deu tempo ainda nos acréscimos para Garraty soltar a bomba de fora da área e fechar a vitória do novo líder do Grupo A.

Santa Cruz 3 x 1 São Paulo / Grupo B -
No Estádio dos Plátanos, o Santa Cruz abriu o placar logo cedo. Pablo Bueno recebeu de cara para o gol e só deu um toque para o fundo das redes, aos dois minutos. Com menos de um minuto na etapa final, Laion ampliou para os mandantes. Pouco tempo depois, aos quatro minutos, de novo Pablo Bueno, agora de cabeça, anotou o terceiro gol para o Santa Cruz. Higor Rosa, cara a cara com o goleiro, descontou para o São Paulo.

*Colaborou Silvia Macedo