Gauchão Série A2
Veranópolis e Santa Cruz reagem e sustentam liderança na 11ª rodada

Lucas Rizzatti
01 JUN 2022 22:32


Sete jogos movimentaram o Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso nesta quarta-feira (01). O dia repleto de partidas pela 11ª rodada reservou emoções para os líderes. Veranópolis e Santa Cruz precisaram reagir e buscar os resultados para se segurarem nas primeiras colocações de suas respectivas chaves.

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE A2

O Veranópolis perdia por 2 a 0 para o Esportivo e conseguiu empatar a disputa na Serra. Com o resultado, o Pentacolor garante mais uma rodada à frente no Grupo A. O Glória, que faz o último jogo da rodada com o Gaúcho nesta quinta, pode empatar em pontos na liderança, mas ficará atrás pelo número de vitórias.

Com um jogador a menos, o Santa Cruz levava 1 a 0 do Pelotas e iria fechar pela primeira vez uma rodada longe da dianteira do Grupo B. Mas, em uma reação impressionante, encontrou a virada depois dos 36 minutos do segundo tempo.

Veja mais detalhes dos jogos:

Esportivo 2 x 2 Veranópolis / Grupo A - Não faltou emoção no duelo serrano na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Depois de suportar a pressão dos visitantes, o Esportivo chegou a abrir 2 a 0 em dois lances de bola aérea, com Lombardi (contra) e o zagueiro Wagner Freitas. No início do segundo tempo, Milanez descontou aproveitando rebote do goleiro. O Veranópolis buscou o empate e a manutenção da liderança em pênalti cobrado por Garraty.



Tupi 0 x 1 Passo Fundo / Grupo A - A partida foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes, no Estádio Rubro-Negro, em Crissiumal. Na primeira etapa, poucas oportunidades de gols para ambos os lados. A emoção ficou para a etapa final. Os donos da casa pressionaram, mas, quase no fim, Wilson Jr. dominou na área e foi derrubado pelo goleiro Robinho. Pênalti para o Passo Fundo. Gabriel Barcos cobrou no canto para marcar o gol da vitória.



Brasil-Far 2 x 0 Cruzeiro / Grupo A – Com as equipes com dificuldades na criação, coube a Marco Antônio, do Brasil, fazer boa jogada individual, tabelar e, de fora da área, estufar as redes: 1 a 0 para os mandantes nas Castanheiras, em Farroupilha. No final da primeira etapa, Andrei arrancou em velocidade e foi derrubado pelo goleiro Robert. Alan Schons cobrou o pênalti e fechou o placar para o Brasil.



Santa Cruz 2 x 1 Pelotas / Grupo B - Por pouco mais de 20 minutos, o Santa Cruz estava deixando de ser líder pela primeira vez. Isso porque o Pelotas aproveitou a expulsão de Gabriel e abriu o placar com Sapeka, aos 11 do segundo tempo. O Galo empatou com Rafinha, aos 36, pegando sobra na área. A defesa do Lobo se atrapalhou e, aos 41, Thomaz recebeu livre e confirmou a virada dos donos da casa no Estádio dos Platanos.



Inter-SM 1x1 Lajeadense / Grupo B - No estádio Presidente Vargas, o Inter de Santa Maria dominou as ações no primeiro tempo. Aos 36 minutos, os donos da casa abriram o placar em bola aérea aproveitada por Negretti. O Lajeadense, que jogava buscando o contra-ataque em lances rápidos, respondeu no início da segunda etapa. Em cruzamento de Ruan, o artilheiro Ariel mostrou mais uma vez oportunismo na área e deixou tudo igual.



Guarani-VA 1x1 Avenida / Grupo B -
Em um primeiro tempo em que o Guarani fazia pressão e chegava mais ao gol, foi o Avenida quem abriu o placar. Aos 11 minutos do primeiro tempo, após erro na saída de bola do Guarani, Dandan fez 1 a 0 para os visitantes. O Guarani passou a encontrar dificuldades após a desvantagem, mas chegou ao gol de empate aos 31 minutos, com Dionas Bruno, em bola aérea.



São Gabriel 3 x 0 São Paulo / Grupo B - No Sílvio Corrêa, em São Gabriel, os donos da casa fizeram valer o mando de campo. Na primeira etapa, o São Gabriel abriu o placar com Vinícius, que acertou o ângulo de Fabiano Heves. Na etapa final, o São Paulo ensaiou uma reação e deixou espaços na defesa. O Sanga aproveitou e marcou o segundo. Camargo chutou colocado da meia-lua da área. O São Gabriel ainda ampliou aos 35. Denílson dominou livre, engatilhou e chutou da intermediária para marcar um golaço.



*Colaboraram Angelo Pieretti e Silvia Macedo