Futebol feminino
FGF reitera intenção de realizar competições femininas previstas em calendário

Pedro Trindade
21 MAI 2020 22:40

Crédito: Reprodução

Em videoconferência realizada na tarde desta quinta-feira (21), o presidente Luciano Hocsman reafirmou aos representantes das equipes femininas do Estado a intenção da Federação Gaúcha de Futebol em realizar as competições previstas no calendário oficial da entidade. O encontro teve cerca de uma hora de duração.

Proposta para retomada do Gauchão Ipiranga 2020 é aprovada por clubes
FGF firma parceria com laboratório para realizar testes de Covid-19

Não houve encaminhamento de datas, pois a liberação está condicionada ao aval dos órgãos governamentais e autoridades sanitárias. Também é necessário que os clubes adotem protocolos específicos para treinamentos e jogos.

Inicialmente, em razão do caráter de excepcionalidade decorrente da pandemia de coronavírus, está confirmada apenas a disputa da categoria adulta do campeonato estadual. As divisões inferiores, no entanto, não estão descartadas e seguem tendo a viabilidade avaliada pela direção da FGF.

Na reunião remota de hoje, Hocsman também informou que o Departamento de Marketing da Federação está tentando angariar patrocínios para fomentar a categoria. Por fim, o presidente comunicou aos presentes que será feita uma consulta de intenção de participação nas competições com os demais filiados.