Divisão de Acesso
FGF realiza Conselho Técnico Extraordinário do Gauchão Série A2

Christiane Matos
13 MAI 2025 17:05

A Federação Gaúcha de Futebol - FGF realizou na tarde desta terça-feira (13), em formato on-line, Conselho Técnico Extraordinário do Gauchão Série A2, em razão do abandono do Futebol com Vida SAF da competição. Por unanimidade, os clubes aprovaram que a tabela seja ajustada para maior equilíbrio da competição, com cada equipe disputando sete jogos em casa e sete jogos fora, e um time folgando a cada rodada. 


A primeira rodada da competição, que começa neste sábado (17), está mantida, com o jogo do Futebol com Vida sendo cancelado. O restante da tabela será divulgado nos próximos dias.


Em razão do abandono da competição por parte do Futebol com Vida SAF, o clube já está automaticamente rebaixado para o Gauchão Série B 2026. Com isso, a competição terá somente mais uma equipe rebaixada.


As demais condições da competição permanecem as mesmas.