Nova videoconferência
FGF atualiza clubes do Gauchão Ipiranga 2020 sobre reunião com governador Eduardo Leite

Pedro Trindade
06 MAI 2020 17:53

Crédito: Arte / FGF

Na tarde desta quarta-feira (6), a diretoria da Federação Gaúcha de Futebol esteve novamente reunida com os representantes dos 12 clubes que disputam o Gauchão Ipiranga 2020. A pauta da videoconferência de hoje foi o encontro do presidente Luciano Hocsman com o governador Eduardo Leite no dia anterior.

Presidente Luciano apresenta ao governador protocolo criado pela FGF
FGF define suspensão do Gauchão Ipiranga 2020 por tempo indeterminado

Após a apresentação de um resumo do protocolo que foi entregue ao chefe do Executivo, houve debate sobre questões pertinentes em caso de retomada da competição. Não houve avanço significativo sobre as deliberações, no entanto, pois há o consenso de aguardar a edição do novo decreto estadual antes de traçar os próximos passos.

Ontem, em manifestação à imprensa, Leite prometeu analisar a minuta recebida no Palácio Piratini e não descartou incluí-la na publicação das novas determinações para o distanciamento social no Estado.

“A Federação Gaúcha de Futebol nos traz a sua proposta de protocolo a ser seguido para retomar o campeonato. Como nós estamos neste momento fazendo a análise das atividades para estabelecer o protocolo para cada uma das bandeiras a partir do novo modelo de distanciamento, vamos avaliar esse protocolo e considerá-lo no próximo decreto, que vem até a sexta feira”, ponderou o governador.

Diante desse cenário de expectativa, uma nova discussão entre FGF e dirigentes ficou previamente marcada para a tarde de sábado (9). Será a quinta reunião entre as partes desde a suspensão do campeonato gaúcho, definida em 16 de março, em razão da pandemia de coronavírus.