Na estreia de Winck, Pelotas vence o Juventude por 3 a 1 na Boca do Lobo

Pedro Trindade
02 FEV 2020 00:50

Pelotas e Juventude abriram a quarta rodada do Gauchão Ipiranga 2020 na tarde deste sábado (1º). Na Boca do Lobo, os donos da casa bateram o Papo por 3 a 1 e conquistaram a primeira vitória na competição. Os gols dos anfitriões foram marcados por Hugo Almeida, Mateus Santana e Gabriel Soares. Os visitantes descontaram com Gabriel Aires.

Confira a tabela atualizada do Gauchão Ipiranga 2020
Veja mais informações sobre Pelotas x Juventude

A partida marcou a estreia do técnico Luiz Carlos Winck no comando do Lobão. O treinador substitui Antônio Picoli, que pediu desligamento do clube na rodada anterior.

Com o resultado, as duas equipes somam quatro pontos no Estadual e, a uma rodada do fim do primeiro turno, não têm mais condições matemáticas de alcançar Internacional e Ypiranga – ambos com 10 pontos. Os pelotenses aparecem à frente dos jaconeros na tabela, na terceira posição do grupo A, devido aos critérios de desempate.

Na rodada de encerramento da Taça Cel. Ewaldo Poeta, o Pelotas vai a Ijuí encarar o lanterna São Luiz, no estádio 19 de Outubro. O Juventude enfrenta o vice-líder Ypiranga, no Alfredo Jaconi. Os dois jogos serão realizados no próximo domingo (9) às 16h.