TROFÉU DIRCEU DE CASTRO
Copa FGF: São José e Glória vencem; Aimoré e Grêmio empatam na ida das quartas

Lucas Rizzatti
21 NOV 2021 19:25

Aimoré e Grêmio ficaram no empate - Crédito: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Três jogos encerraram a rodada de ida das quartas de final da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro neste domingo (21). São José e Glória venceram Passo Fundo e Brasil-Far, respectivamente, e largaram em vantagem. Aimoré e Grêmio ficaram no empate.

Confira a tabela da Copa FGF

Como venceram por um gol de saldo, São José e Glória jogam por qualquer empate nas partidas de volta. Passo Fundo e Brasil-Far precisarão vencer por dois gols de diferença para ir às semifinais. Se vencerem por um gol de diferença, a decisão vai aos pênaltis. Já no duelo entre Aimoré e Grêmio, quem vencer se classifica. Novo empate força a disputa de penalidades. No sábado, Bagé e Novo Hamburgo empataram em 1 a 1.

Todos os jogos de volta serão disputados na quarta-feira (24) e terão transmissão da FGF TV.

Confira mais detalhes das partidas deste domingo:

São José 1 x 0 Passo Fundo - No estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, o São José abriu o placar cedo. Aos 12 minutos, em um jogada de contra-ataque, Maradona invadiu a área e, na saída do goleiro, tocou para as redes. O São José seguiu pressionando e teve três oportunidades de ampliar o placar. No segundo tempo, foi o Passo Fundo que pressionou, mas não conseguiu acertar o alvo.



Brasil-Far 1 x 2 Glória - Depois de um primeiro tempo com o placar zerado no estádio das Castanheiras, em Farroupilha, o Glória conseguiu furar o bloqueio do Brasil aos três minutos da etapa final. Após cobrança de falta, Brandão cabeceou e abriu o placar Aos seis, Brandão de novo foi às redes. O atacante aproveitou roubada de bola, viu o goleiro adiantado e quase do meio-campo: golaço e 2 a 0. Aos 14 minutos, Wellington, de pênalti, descontou para o Brasil.



Aimoré 1 x 1 Grêmio - Os garotos da transição do Grêmio abriram o placar aos 7 minutos do primeiro no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Wesley aproveitou rebote do goleiro e fez 1 a 0. O Aimoré foi todo pressão no segundo tempo, mas parou em finalizações no travessão e em grandes defesas de Hugo. Isso até os 51 minutos da etapa final, quando, após bate-rebate na área e mais bola na trave, Bruno Oliveira desviou de cabeça para empatar.


*Colaborou Lilian Mendes