TROFÉU DIRCEU DE CASTRO
Bagé e Novo Hamburgo empatam na abertura das quartas de final da Copa FGF

20 NOV 2021 18:09


Jalde-Negro e Anilado ficaram no empate - Crédito: Reprodução FGF TV

Foi dada a largada para as quartas de final da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro neste sábado (20). O Bagé e o Novo Hamurgo empataram em 1 a 1, pelo jogo de ida, na Pedra Moura, em Bagé. Pablo abriu o placar para o Jalde-Negro. O Anilado chegou ao empate com Júnior Timbó.

Com o resultado, quem vencer o jogo da volta estará classificado para as semifinais. Novo empate leva aos pênaltis. Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (24), às 19h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. As outras três partidas de ida das quartas de final acontecem neste domingo (21).



O jogo

Jogando em casa, o Bagé começou pressionando, sobretudo em jogadas pelo alto e em cobranças de escanteio. O gol não demorou a sair, mas de outra maneira. Aos 18 minutos, o zagueiro Micael errou passe no meio-campo. Rapidamente, Ramon acionou Pablo, que recebeu em velocidade e encobriu o goleiro: 1 a 0. Depois da abertura do placar, o Novo Hamburgo passou a atacar mais. Aos 34, Hector Bustamante fez boa jogada individual e finalizou próximo à trave. Aos 43, Luan Santos entrou cara a cara com Victor Brasil, que fez grande defesa.

O Novo Hamburgo manteve a insistência no segundo tempo, até que acabou recompensado aos 31 minutos. Após cruzamento da direita, Luan Santos não pegou em cheio na bola e ela se ofereceu para Júnior Timbó, livre, empatar a partida. A partir da igualdade, o jogo voltou a se equilibrar, com o Bagé tentando novamente jogadas ofensivas e o Novo Hamburgo ainda levando perigo. Porém, nenhum dos times conseguiu balançar as redes outra vez.

Confira os outros jogos da ida das quartas de final: