Vitória tricolor
Com dois gols de Pepê e um de Diego Souza, Grêmio vence o Botafogo por 3 a 1 na Arena

Pedro Trindade
14 OUT 2020 21:59

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em uma noite inspirada de Pepê, o Tricolor se reabilitou no Brasileirão após o tropeço para o Santos no último fim de semana. Nesta quarta-feira (14), em jogo válido pela 16ª rodada, o Grêmio venceu o Botafogo por 3 a 1, na Arena.

Leia todas as informações sobre os representantes gaúchos no Brasileirão
Fique por dentro das informações do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Embora o camisa 25 gremista tenha sido o protagonista da partida, quem abriu o placar em Porto Alegre foi Diego Souza. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Alisson serviu o centroavante, que completou de cabeça para o fundo das redes.

Antes do intervalo, o Fogão recolocou a igualdade no placar. Matheus Babi, aos 40, aproveitou a sobra de uma bola erguida na área e empatou o confronto.

Logo no início da etapa complementar, a equipe gaúcha voltou a ficar à frente no marcador. Aos dois minutos, Pepê recebeu na área e disparou de canhota, sem chance para Diego Cavalieri.

Cinco minutos depois, Diego Souza foi expulso por agressão a Guilherme Santos. A desvantagem numérica, no entanto, não chegou a ser sentida. Aos 20, após troca de passes pelo alto, Pepê voltou a brilhar e deu números finais ao duelo.

Com o triunfo de hoje, o grupo comandado pelo técnico Renato Portaluppi chega a 20 pontos e sobe para a 11ª posição. No sábado (17), o Grêmio vai encarar o São Paulo, no Morumbi.