GAUCHÃO FEMININO
Capitãs e técnicos de Inter e Grêmio participam do Pré-Jogo das Campeãs

Lucas Rizzatti
03 DEZ 2021 19:29

Mauricio Salgado, Bruna Benites, Maglia e Patrícia Gusmão posam com a taça - Crédito: Matheus Pé / FGF

A Federação Gaúcha de Futebol realizou na tarde desta sexta-feira (03) o Pré-Jogo das Campeãs. O encontro aconteceu na sede da FGF e contou com a presença das capitãs das equipes, Maglia (Grêmio) e Bruna Benites (Inter), da treinadora do Tricolor, Patrícia Gusmão, e do treinador do Colorado, Maurício Salgado. As influenciadoras Queki Rodrigues e Monique Wilborn também participaram da interação que ampliou a expectativa para a grande final do Gauchão Feminino.

CONFIRA AS ATRAÇÕES DA FINAL DO GAUCHÃO

Donas das melhores campanhas da competição, com mais de 100 gols marcados e 100% de aproveitamento, as gurias de Internacional e Grêmio decidem o título estadual de 2021 no próximo domingo (05), às 10h. A partida terá transmissão da RBS TV.

Assista ao evento na íntegra:



O presidente da FGF, Luciano Hocsman, realizou a abertura do evento e destacou o comprometimento da entidade com o futebol feminino.

- Estamos evoluindo para que o futebol feminino se desenvolva cada vez mais. Para essa edição, tivemos parceiros para que a federação pudesse subsidiar integralmente a competição. Espero que vocês tenham uma grande decisão - ressaltou o presidente.

A zagueira colorada Bruna Benites e a meio-campista gremista Maglia receberam as braçadeiras personalizadas para a grande final. Durante o bate-papo, responderam questionamentos das influenciadoras, de jornalistas e torcedores e valorizaram o tamanho da rivalidade Gre-Nal.

- Sabemos que a pressão existe. A primeira pergunta que me fizeram foi sobre o Gre-Nal. Nós trabalhamos bastante e nos preparamos para a decisão. Estamos na reta final de temporada e a parte mental estará conosco dentro de campo. A expectativa para o clássico é alta, eu quero jogar no melhor time do Estado e trabalhamos para colocar o clube como o melhor - disse a capitã do Inter.

- O clássico traz uma motivação a mais. Estamos nos preparando para a final, fizemos uma grande campanha. É minha primeira passagem no Rio Grande do Sul. Na minha chegada, logo falaram sobre o jogo mais importante, que é o Gre-Nal - lembrou a capitã do Grêmio.