Copa Professor Ruy Carlos Ostermann
Brasil-Pel e Aimoré confirmam vantagem e estão nas semifinais da Copa FGF 2025

Luiz Breves
16 NOV 2025 19:10

Patrikão anotou mais um para garantir o Xavante nas semifinais | Foto: Gabriel Costa/GE Brasil


O Brasil-Pel e o Aimoré garantiram suas vagas nas semifinais da Copa FGF 2025 – Professor Ruy Carlos Ostermann
. Os jogos de volta da 2ª fase classificatória, realizados na tarde deste domingo (16), confirmaram as vantagens do Xavante e do Índio Capilé, que já haviam vencido os confrontos de ida. O Brasil-Pel eliminou o Juventude ao vencer novamente por 2 a 1 (após ter vencido pelo mesmo placar na ida), enquanto o Aimoré superou o Esportivo com nova vitória por 1 a 0 (após 1 a 0 na ida).


CONFIRA A TABELA

Estão definidos os duelos que valem vaga na grande final do torneio, realizados em jogos de ida e volta. O Xavante enfrentará o Gaúcho na semifinal. As equipes se enfrentam pela partida de ida na próxima quinta-feira (20), no Estádio Bento Freitas. A partida de volta será realizada na Arena Be8, em Passo Fundo, no domingo (23). Já o Aimoré terá pela frente o líder da fase classificatória, o Pelotas. O Estádio Cristo Rei será o palco da partida de ida, na quinta-feira (20). As equipes voltam a se enfrentar na Boca do Lobo, no domingo (23).


BRASIL-PEL 2 x 1 JUVENTUDE

No Estádio Bento Freitas, o Xavante aumentou sua vantagem nos últimos minutos da etapa inicial. Após cruzamento que explodiu na trave, Wesley Santos disputou com Luiz Eduardo e, após desvio, a bola entrou lentamente: 1 a 0. Aos 21 minutos do segundo tempo, Patrikão testou firme após cruzamento para anotar o segundo gol da partida. O Juventude descontou em cobrança de pênalti, aos 48 minutos. Scatolin sofreu falta dentro da área e Gui Teixeira diminuiu o placar. Com a classificação, o Brasil-Pel enfrentará o Gaúcho nas semifinais.


ESPORTIVO 0 x 1 AIMORÉ

Em Bento Gonçalves, o equilíbrio prevaleceu ao longo da etapa inicial. No entanto, o panorama da partida mudou após a expulsão de Janderson, aos 30 minutos do primeiro tempo. O centroavante do Tivo recebeu cartão vermelho direto após confusão com Vidmar, do Aimoré. Durante a etapa final, o Esportivo buscou reverter a desvantagem da partida de ida. Aos 29 minutos do segundo tempo, o Índio Capilé aumentou sua vantagem: Araújo cobrou falta no ângulo do goleiro Lúcio, sem chances de defesa. Nas semifinais, o Aimoré enfrentará o Pelotas.
 

Marcy Dutra/Aimoré