Vitória xavante no Jaconi
Brasil de Pelotas leva a melhor no confronto gaúcho da Série B e vence Juventude por 2 a 1

Pedro Trindade
10 OUT 2020 19:38

Crédito: Arthur Dallegrave / EC Juventude⁣

Após sete partidas, caiu a invencibilidade do Papo em casa na Série B. Neste sábado (10), em jogo válido pela 15ª rodada, o Brasil de Pelotas levou a melhor no confronto gaúcho e venceu o Juventude por 2 a 1, no Alfredo Jaconi.

Fique por dentro de todas as informações do Esporte Clube Juventude
Fique por dentro de todas as informações do Grêmio Esportivo Brasil

O duelo começou com o Ju rondando a área. Logo aos cinco minutos, Breno chutou cruzado e a bola passou perto. A resposta xavante foi imediata. Matheus Oliveira, aos seis, recebeu dentro da área e, de primeira, completou para o fundo das redes.

Não demorou para o Rubro-Negro ampliar o placar. Aos 13, Matheus Oliveira converteu penalidade e marcou o segundo.

O Verdão voltou do intervalo disposto a reverter a situação. Logo aos 20 segundos da etapa complementar, Wagner descontou de cabeça. O empate só não veio devido à atuação de Rafael Martins. O goleiro foi providencial em três lances.

Primeiro, em cabeceio de Barreiro, aos 13 minutos. Depois, já nos acréscimos, o arqueiro operou dois milagres, em finalizações de Capixaba e Samuel Santos.

Com o resultado, o time de Caxias do Sul caiu para a quinta colocação. A equipe de Pelotas ganhou uma posição e agora é 13º.

Na próxima sexta-feira (16), o Juventude vai enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão. No sábado (17), o Brasil receberá o Figueirense, no Bento Freitas.