Tricolor na liderança
Grêmio assume a liderança e Guarany, São Luiz e Brasil-Pel vencem a primeira na abertura da 4ª rodada Gauchão Ipiranga 2024

Leonardo Fister
31 JAN 2024 23:42

Grêmio é o novo líder do Gauchão Ipiranga 2024 | Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Gauchão Ipiranga 2024 tem novo líder. O Grêmio venceu o Juventude por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (31), em jogo disputado na Arena, pela quarta rodada da competição e assumiu a ponta da tabela. Outras três equipes conquistaram a primeira vitória no campeonato. O Guarany superou o Inter por 2 a 1 em Bagé. Já o São Luiz bateu o Avenida por 1 a 0 no 19 de Outubro. O Brasil-Pel, por sua vez, superou o Caxias por 2 a 1 no Centenário. O único empate da noite foi entre Ypiranga e Novo Hamburgo, que ficaram no 1 a 1. A quarta rodada fecha nesta quinta-feira (01) com o duelo entre Santa Cruz e São José, às 20h, no Estádio dos Plátanos.  


CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO


Grêmio x Juventude

O Grêmio assumiu a liderança do campeonato após vencer o Juventude por 1 a 0 na Arena. Fábio, aos 17 do primeiro tempo, marcou o gol da vitória Tricolor. Agora, os Gremistas têm nove pontos na tabela, enquanto o Papo tem seis e ocupa a terceira posição. Na próxima rodada, o Grêmio vai a Santa Cruz enfrentar o Avenida. O Juventude recebe o Ypiranga. 


Guarany x Inter

O Guarany venceu o Inter por 2 a 1 no Estádio Estrela D´Alva, quebrando um tabu de 56 anos sem vencer o Colorado. Os gols da partida saíram todos no primeiro tempo. Tony Junior e Michel anotaram para o Índio, enquanto Pedro Henrique, de pênalti, descontou para o Internacional. Com o resultado, o Guarany foi a quatro pontos e subiu para a décima primeira posição. O Colorado ficou com sete pontos e está na vice-liderança. Na próxima rodada, o Índio vista o São José e o Inter recebe o Caxias no Beira-Rio.



São Luiz x Avenida

Com um gol de Gabriel Morbeck, o São Luiz bateu o Avenida por 1 a 0 em duelo disputado no Estádio 19 de Outubro. Foi a primeira vitória do Rubro no campeonato, que assumiu a quarta posição na tabela de classificação com seis pontos. O Periquito tem quatro e ocupa o oitavo lugar. Na próxima rodada, o São Luiz enfrenta o Novo Hamburgo no Estádio do Vale, enquanto o Avenida recebe o Grêmio



Ypiranga x Novo Hamburgo

No Colosso da Lagoa, Ypiranga e Novo Hamburgo empataram em 1 a 1. Matheus Anderson abriu o placar para o Canarinho aos três minutos do primeiro tempo. O Noia empatou aos 19 da etapa final com Dionathã. As duas equipes têm cinco pontos na tabela, mas o Novo Hamburgo leva vantagem no saldo de gols. No fim de semana, o Ypiranga vai até o Alfredo Jaconi enfrentar o Juventude. Já o Novo Hamburgo recebe o São Luiz.



Caxias x Brasil-Pel

O Brasil-Pel venceu o Caxias por 2 a 1 no Estádio Centenário. Anderson Recife e Marcinho anotaram para o Xavante, e Emerson Martins descontou para o Grená. Foi a primeira vitória do Brasil-Pel na competição. Com o resultado, as duas equipes têm cinco pontos na tabela, mas o Caxias leva vantagem nos critérios de desempate. Na próxima rodada, o Caxias visita o Inter e o Brasil-Pel encara o Santa Cruz no Bento Freitas.


Créditos da galeria: Sérgio Galvani/Guarany F.C.; Jefferson Couto/Novo Hamburgo; Fernando Rocha; Luiz Erbes/S.E.R.Caxias