Notícia - Todas
30/05/2018 - 16:58
FGF recebe visita de três personalidades de sua Calçada da Fama

Abel Braga, Romildo Bolzan e Fernando Carvalho receberam placa alusiva à homenagem

A Federação Gaúcha de Futebol recebeu hoje, 30 de maio, a visita de três personalidades do futebol gaúcho eternizadas na Calçada da Fama do futebol gaúcho, lucalizada na rampa de entrada da sede da FGF. O técnico Abel Braga, o presidente do Grêmio Romildo Bolzan e o ex-presidente do Internacional Fernando Carvalho receberam do presidente Francisco Novelletto Neto e do vice Luciano Hocsman placa alusiva às suas homenagens.

Personalidades da Calçada da Fama

Abel Braga e Fernando Carvalho estão na Calçada da Fama do futebol gaúcho por indicação do Sport Club Internacional pelas conquistas alcançadas em 2006 da Copa Libertadores da América e Mundial FIFA. Além deles, outros três participantes destas conquistas integram a calçada: Fernandão, Índio e Bolívar, este como representante também do Guarani de Venâncio Aires.

Romildo Bolzan, presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, participou das recentes conquistas da Copa do Brasil em 2016, Copa Libertadores da América em 2017 e Gauchão de 2018. Ele teve seu nome gravado mais recentemente juntamente com os nomes dos atletas Arthur, Luan, Marcelo Grohe e Pedro Geromel.

Calçada da Fama FGF

Além deles, as mais recentes pedras da calçada homenageiam a própria FGF pela passagem de seus 100 anos e foram gravados os nomes de dois de seus presidentes: Emidio Perondi e Francisco Novelletto Neto.

PATROCINADORES

Telefone: (51) 3214-6000

Telefone: (51) 3214-6000