Gauchão Ipiranga 2023
Ypiranga vence o Esportivo por 3 a 0 e encaminha a classificação no Gauchão

Angelo Pieretti
28 FEV 2023 21:55

Ypiranga vence o Esportivo fora de casa | Créditos: Enoc Júnior/Ypiranga

No encerramento da 9ª rodada do Gauchão Ipiranga 2023, o Ypiranga venceu o Esportivo por 3 a 0, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Os gols da partida saíram somente na segunda etapa, Bruno Baio, de pênalti, Erick e William Barbio garantiram a vitória do Canarinho na noite desta terça-feira (28).


Com o resultado, o Ypiranga segue na terceira posição, com 17 pontos e, em caso de vitória contra o Caxias, pode confirmar a classificação para as semifinais na próxima rodada. A classificação antecipada também pode vir em caso de empate, desde que o São José não vença seu jogo. Já o Esportivo, segue em 11º, com seis pontos, um atrás do São Luiz, o primeiro fora da zona de rebaixamento, com sete.


CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO


Esportivo e Ypiranga voltam a campo no sábado (04), pela 10ª rodada do Estadual. O Canarinho entra em campo às 16h30, contra o Caxias no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Já o Tivo, recebe o Juventude na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, às 19h.


O jogo:


De olho na tabela para sair do Z-2, o Esportivo levou perigo logo no primeiro lance. Richard recebeu na meia-lua da área e mandou próximo à meta de Caíque. A resposta do Ypiranga veio no segundo minuto de partida. Erick finalizou rasteiro para defesa de Copetti. Com a partida aberta, as duas equipes tiveram oportunidades. Aos 17, Matheuzinho fez jogada em velocidade, chutou da entrada da área e Rafael Copetti espalmou para escanteio. Aos 19, foi a vez do Tivo. Fabricio Lusa levou perigo, mas a bola saiu em tiro de meta. 


Na abertura da segunda etapa, logo aos dois minutos, Leandro Bulhões chegou atrasado, derrubou Matheuzinho na área e a arbitragem assinalou pênalti. Bruno Baio cobrou rasteiro, no canto da meta de Copetti: 1 a 0.


Mesmo com a vantagem no placar, a pressão do Ypiranga seguiu. Aos 14 minutos, Matheuzinho recebeu lançamento, ganhou na velocidade do marcador e chutou rasteiro para defesa de Copetti. No rebote, Erick foi oportunista e só empurrou pro fundo da rede: 2 a 0. Aos 25, Flávio Torres recebeu cruzamento livre na área, mas completou de cabeça direto para a linha de fundo. Aos 35, em rápido contra-ataque, Jhonatan Ribeiro cruzou rasteiro e William Barbio completou para fechar a conta e confirmar a vitória canarinha.


Texto de Angelo Pieretti sob supervisão de Leonardo Fister