Vaga confirmada!
Ypiranga empata em 1 a 1 com o São Francisco e avança para a segunda fase da Copa do Brasil 2023

Angelo Pieretti
22 FEV 2023 23:03

Bruno Baio marca na etapa final e garante o Ypiranga na segunda fase da Copa do Brasil | Crédito: Enoc Júnior/Ypiranga F.C


Classificação canarinha confirmada! Longe de casa, o Ypiranga garantiu a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil 2023 ao empatar em 1 a 1 com o São Francisco - AC. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Florestão, em Rio Branco, no Acre. Mesmo saindo atrás do placar, o Canarinho buscou o empate e, com a vantagem deste resultado, garantiu a vaga à próxima fase com o gol de Bruno Baio, na segunda etapa.


O próximo adversário do Ypiranga pela Copa do Brasil será conhecido na próxima quarta-feira (1º), entre Bahia de Feira - BA e Red Bull Bragantino - SP. A partida será realizada na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, na Bahia. A vantagem do empate é da equipe paulista. 


O jogo:


O Ypiranga começou melhor na estreia na Copa do Brasil. Logo aos quatro, o Canarinho já assustou. Ronald desviou de cabeça e parou na trave. O São Francisco tentou trabalhar a bola na criação ofensiva, mas encontrou a defesa gaúcha bem postada. O Ypiranga seguiu superior e, aos 16, foi a vez de Matheuzinho arriscar. Depois da troca de passes, Saulo fez grande defesa em chute colocado. Os gaúchos colecionaram oportunidades na primeira etapa. Aos poucos, a equipe acreana equilibrou a partida. Na reta final da primeira etapa, o São Francisco abriu o placar. Wanderson driblou a marcação e chutou para defesa parcial de Caíque. A bola ficou viva na área e Vicente completou: 1 a 0. Ainda na primeira etapa, o São Chico levou perigo na bola área. Baby cabeceou na rede pelo lado de fora.


Na volta para a segunda etapa, o Ypiranga manteve o ímpeto ofensivo em busca do gol de empate. Aos seis minutos, Saulo fez nova intervenção no centro do gol. O Canarinho criou boas oportunidades, mas cedeu espaços para o contra-ataque do adversário, que parou em Caíque. Aos 22 minutos, Wanderson fez grande jogada, mas, na hora de finalizar, Fabinho mandou longe do gol. Aos 24, o lateral Weverton, do São Francisco, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Ypiranga pressionou e o gol de empate saiu aos 30. Na bola alçada para área, Bruno Baio apareceu no bico da pequena área e desviou de cabeça: 1 a 1. Com a vantagem do empate, o Ypiranga administrou a partida e garantiu a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. 


Texto de Angelo Pieretti sob supervisão de Christiane Matos