Alerta ligado
Xavante tropeça diante do Operário-PR e segue sem vencer na Série B do Brasileiro

Pedro Trindade
31 AGO 2020 01:04

Crédito: José Tramontin / OFEC

Decorridas seis rodadas, o Xavante ainda não venceu na Série B do Brasileiro. Na tarde deste domingo (30), o Brasil de Pelotas foi derrotado pelo Operário-PR por 2 a 1, em Ponta Grossa.

Leia todas as informações sobre os representantes gaúchos na Série B
Fique por dentro de todas as informações do Grêmio Esportivo Brasil

Os donos da casa abriram o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Marcelo aproveitou rebote do goleiro Rafael Martins em finalização de Douglas e mandou a bola para o fundo das redes.

A resposta da equipe gaúcha veio logo em seguida. Luiz Henrique, aos 20, recebeu passe de Matheus Oliveira e só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Um golaço definiu a vitória do Fantasma no estádio Germano Krüger. Com um toque de letra, aos 12 minutos da etapa complementar, Schumacher deu números finais ao confronto.

Com o tropeço, o Brasil é o primeiro time a aparecer na zona de rebaixamento, com três pontos. O clube tem, no entanto, um jogo a menos. A partida contra o Sampaio Corrêa ainda terá a data definida pela CBF.

O grupo treinado pelo técnico Hemerson Maria volta a entrar em campo na quarta-feira (2). O adversário será o Cruzeiro, no Bento Freitas.