Xavante bate São José no Bento Freitas e vence primeira no Gauchão Ipiranga 2020

Pedro Trindade
08 FEV 2020 18:17

Crédito: Jonathan Silva / GE Brasil

Cinco rodadas depois, enfim, as pazes com o gol. O Xavante balançou as redes adversárias pela primeira vez no Gauchão Ipiranga 2020 na tarde deste sábado (8). O tento solitário —  marcado por Gabriel Poveda —  deu números finais ao confronto entre Brasil de Pelotas e São José e garantiu o primeiro triunfo à equipe rubro-negra na competição.

Confira a tabela atualizada do Gauchão Ipiranga 2020
Veja mais informações sobre Brasil de Pelotas x São José

Com a vitória por 1 a 0 no Bento Freitas, o Brasil deixa a lanterna do grupo B temporariamente. A equipe soma quatro pontos e ocupa a quinta posição. No entanto, pode ser ultrapassada pelo Aimoré, que tem três pontos e encara o Grêmio amanhã no Cristo Rei. Já o Zequinha termina o primeiro turno com cinco pontos e pode perder a terceira colocação para o Esportivo no complemento da quinta rodada.

Os dois times voltam a entrar em campo na quarta-feira (12) pela Copa do Brasil. Às 16h, o São José enfrenta o Caucaia-CE no Raimundão. Já o Brasil de Pelotas vai ao Distrito Federal medir forças com o Gama a partir das 20h30. Conforme previsto no regulamento, os dois clubes gaúchos, por serem visitantes, têm a vantagem de jogar pelo empate para avançar à segunda fase.