Troféu Dirceu de Castro
Vem aí a Copa FGF com transmissão exclusiva pela FGF TV

Christiane Matos
14 SET 2021 19:46

Começa nesta quarta-feira (15) a Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro, que reunirá 18 clubes em busca do título e de uma vaga na Copa do Brasil de 2022. O campeão, além de assegurar vaga na competição nacional, disputa também a Recopa Gaúcha, e terá como adversário o Grêmio, campeão do Gauchão nesta temporada.

FGF TV: acesse, compre o plano e curta o futebol gaúcho

Todos os jogos da Copa FGF serão transmitidos ao vivo pela FGF TV, mediante a aquisição de um plano (exceto as duas primeiras rodadas, que serão liberadas). Parte do valor da assinatura será repassado ao clube indicado pelo torcedor no momento da compra. Os gols, melhores momentos e a íntegra dos jogos estarão disponíveis no YouTube da FGF TV após as partidas (clique aqui para acessar o canal).

Confira a tabela de jogos da Copa FGF

Das 18 equipes participantes, 5 precisarão dividir suas atenções com duas competições. Bagé, Brasil de Farroupilha, Cruzeiro, Glória e Passo Fundo também estão na disputa do Gauchão Série A2, em busca do acesso para a elite do futebol gaúcho.

Os clubes estão divididos em três chaves de seis equipes, com jogos em turno e returno. Classificam-se para as quartas de final os dois melhores colocados de cada chave e os dois melhores terceiros entre os três grupos. As fases de quartas, semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta, sem gol qualificado.

Grupo A: Santo Ângelo, Passo Fundo, Elite, Atlético Carazinho, Glória e Brasil de Farroupilha

Grupo B: Novo Hamburgo, Sapucaiense, Aimoré, Cruzeiro, União Harmonia e Garibaldi

Grupo C: Riopardense, Rio Grande, Bagé, Grêmio, São José e 12 Horas