DIVISÃO DE ACESSO
União Frederiquense vence Lajeadense e garante o acesso ao Gauchão 2022

Lucas Rizzatti
14 NOV 2021 17:38

Gabriel comemora um dos gols do jogo - Crédito: Matheus Pé / FGF

O União Frederiquense está garantido no Gauchão 2022. O time de Frederico Westphalen conseguiu o tão sonhado acesso ao vencer o Lajeadense por 3 a 1, na Arena União, neste domingo (14), pelo jogo de volta das semifinais do Gauchão Série A2.

Marquinhos, Gabriel e Júlio César marcaram os gols que colocaram o União Frederiquense na primeira divisão estadual e também na final da Divisão de Acesso. Wendel descontou para o Lajeadense. A outra semifinal será decidida no próximo domingo (21), entre Guarany e Avenida. As equipes empataram em 1 a 1 no primeiro confronto.


O jogo

Jogando em casa, o União foi mais ofensivo desde os primeiros minutos. Porém, até o gol, não havia criado chances claras. Até que, aos 23 minutos, Marquinhos cruzou rasteiro, Gabriel se esticou, mas a bola entrou direto: 1 a 0. A partir da abertura do placar, o União passou a colecionar boas oportunidades. Joãozinho, aos 26 e aos 38, poderia ter ampliado. No entanto, desperdiçou as duas finalizações.

O Lajeadense teve uma chance de ouro aos 43. Ariel recebeu livre na área e, de primeira, obrigou Luis Cetin a defender com os pés, em uma grande intervenção. Por falar em goleiro, Kevin acabou sendo protagonista aos 2 minutos do segundo tempo, ao errar passe e oferecer a bola a Gabriel, que, com o gol vazio, ampliou.

Aos 35, Júlio César marcou o terceiro, ao chutar forte depois de invadir a área. O Lajeadense descontou nos acréscimos, com Wendel. Nada que pudesse abalar a festa do União Frederiquense, de volta à primeira divisão do futebol gaúcho.

Matheus Pé / FGF