Gauchão Feminino Ipiranga 2022
Oriente fica com a última vaga após empate nos acréscimos em rodada de muitos gols

Angelo Pieretti
11 SET 2022 18:11

Atletas do Oriente vibram com a classificação | Créditos: Reprodução / FGF TV


Com emoção! A sexta rodada do Gauchão Feminino Ipiranga, a última da primeira fase, definiu a vaga que ainda estava aberta para a próxima fase da competição. De forma dramática, com gol nos acréscimos, o Oriente empatou com o Brasil-Far em 3 a 3 e garantiu a classificação no Grupo B. Flamengo de São Pedro e Juventude, já classificados, também venceram seus jogos. As Gurias do Yucumã superaram o Guarany por 12 a 0 e as Jaconeras aplicaram 13 a 0 no Vidal Pro.

CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

A rodada também ficou marcada pelo alto número de gols nas partidas. Ao todo, a rede balançou 31 vezes nas vitórias de Juventude e Flamengo de São Pedro e no empate entre Brasil-Far e Oriente. De folga na rodada,o Elite também está classificado, e os quatro times se juntam a Grêmio e Internacional para o hexagonal, disputado em turno único, que definirá os semifinalistas da competição.

Confira mais detalhes dos jogos:

Guarany 0 x 12 Flamengo de São Pedro / Grupo A -
No campo do Cruzeiro, em Dom Pedrito, o Flamengo de São Pedro entrou em campo em busca da vitória para manter o 100% de aproveitamento na competição. A goleada começou a ser construída aos quatro minutos, com Daia, que marcou duas vezes. A goleadora da partida foi Vanice, marcando quatro vezes. O placar foi fechado com gols de Aninha e Gisa, também duas vezes, Fernanda e Carla, que marcaram um gol cada.



Brasil-Far 3 x 3 Oriente / Grupo B -
No duelo direto pela última vaga, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, as donas da casa começaram melhor e saíram na frente no placar. Aos 34 minutos, Thalita cruzou pela direita, Nicolly ajeitou de cabeça e Carol Pescoço fez de bicicleta: 1 a 0. Os acréscimos foram importantes para o Oriente. Na primeira etapa, buscou o empate em cobrança de falta da intermediária de Ingrid. Na etapa final, o Brasil-Far ficou em vantagem com os gols de Ana Lívia, aos quatro, e Bianca Bender, aos 23 minutos. Aos 27, Karol teve a oportunidade de ampliar a vantagem em cobrança de pênalti, mas mandou no travessão. Na reta final de partida, o Oriente teve um pênalti a seu favor, e Angélica descontou. No último lance da partida, em cobrança de falta para área, Vic empatou a partida de cabeça para garantir a classificação do Oriente à próxima fase da competição.



Vidal Pro 0 x 13 Juventude / Grupo B -
No Sesc Protásio Alves, o Juventude controlou a partida e não sofreu defensivamente. Os caminhos para a vitória foram abertos na bola aérea. Primeiro, Gabi Bortolon alçou para área e Eduarda completou para o fundo da rede. Novamente na bola parada, Greyce apareceu livre na pequena área. Greyce marcou outras duas vezes. A goleada foi sendo construída e Bruna, Kim e Ju Romanelli também balançaram as redes adversárias duas vezes. Kelly marcou uma vez na vitória fora de casa.



Texto por Angelo Pieretti sob supervisão de Lucas Rizzatti