DIVISÃO DE ACESSO
Série A2: Guarani-VA e Igrejinha vencem em sábado de jogos equilibrados na 10ª rodada

Lucas Rizzatti
18 SET 2021 18:08

Inter-SM e São Paulo fizeram jogo equilibrado em Santa Maria - Crédito: Renata Medina / ECI

Quatro jogos abriram a 10ª rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso neste sábado (18). Apesar de resultados diferentes, um elemento em comum uniu os duelos: o equilíbrio. Jogos disputados até o fim e decididos nos detalhes, com empates e vitórias apertadas.

Confira a tabela do campeonato
Assine a FGF TV e ajude o seu time

Quem comemorou mais foram as torcidas de Guarani-VA e Igrejinha. Os times venceram em casa e deram um salto na classificação.

Confira mais detalhes dos jogos:

Guarani-VA 1 x 0 Avenida - Em um jogo equilibrado e de raras oportunidades, os detalhes podem fazer a diferença. Luis Henrique é um bom exemplo. No primeiro tempo, o zagueiro teve uma boa chance para o Avenida ao cabecear um lançamento no travessão. E justamente o experiente defensor acabou marcando contra nos acréscimos da etapa final. Xaro cruzou, Luis Henrique se antecipou ao próprio goleiro e a bola acabou entrando: 1 a 0 para o Guarani, no Edmundo Feix, em Venâncio Aires, pelo Grupo B.



Igrejinha 1 x 0 Cruzeiro - Jogando em casa no Alberto Carlos Schwingel, o Igrejinha teve as melhores chances desde o início da partida. O goleiro Wellerson, do Cruzeiro, fazia boas defesas e conseguiu aguentar a pressão até os 24 minutos do segundo tempo. Após escanteio, o zagueiro Rafael Hasse tentou de cabeça, a bola voltou e, com o pé, conseguiu, enfim, estufar as redes do Estrelado: 1 a 0 para os donos da casa, em duelo pelo Grupo A.



Inter-SM 1 x 1 São Paulo - No Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, o jogo válido pelo grupo B teve o primeiro gol da partida somente nos acréscimos do primeiro tempo. Lucas Salles colocou o São Paulo na frente do marcador. Na segunda etapa, aos 21 minutos, os donos da casa chegaram ao empate de pênalti. Chiquinho precisou de duas cobranças para marcar o gol. A primeira, o goleiro do São Paulo fez a defesa, mas o árbitro anulou, alegando que ele se adiantou. Na segunda tentativa, o experiente meia empatou.

Tupi 0 x 0 Passo Fundo -
Na parte de baixo da tabela do Grupo A, os dois times foram a campo em busca do resultado. Assim, o jogo foi bastante aberto. Mas os goleiros acabaram sendo os destaques e assegurando o zero a zero no placar. A partida ainda esteve paralisada por 10 minutos para atendimento do Luiz Thiago, do Passo Fundo, que foi levado ao hospital após lesionar o braço em dividida.

Confira os demais jogos da 10ª rodada: