Gre-Nal na decisão
Grêmio e Inter confirmam vantagem e fazem a final do Gauchão Feminino Ipiranga

Angelo Pieretti
29 OUT 2022 17:37

Grêmio decide em casa por ter melhor campanha | Créditos: Victor Lannes/FGF


O Gauchão Feminino Ipiranga será decidido em clássico Gre-Nal. Na tarde deste sábado (29), as partidas de volta das semifinais da competição definiram Grêmio e Internacional como os finalistas da competição. No Vieirão, em Gravataí, as gurias tricolores venceram o Elite por 12 a 0 - na ida, haviam aplicado 8 a 0. No Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, as gurias do Internacional bateram o Juventude por 4 a 0 - no primeiro duelo, haviam vencido por 2 a 0.

Com melhor campanha na competição, a vantagem para decidir em casa é do Grêmio.
A partida de ida está marcada para quarta-feira (2), no Beira-Rio. A finalíssima da competição será no domingo (6), na Arena. Os horários ainda serão confirmados. Juventude e Elite farão a disputa do terceiro lugar, em data a ser divulgada.

Confira detalhes dos jogos:



Grêmio 12 x 0 Elite -
No Vieirão, em Gravataí, as gurias do Grêmio não sofreram para avançar rumo à final. Logo cedo, aos oito minutos, Dani Barão marcou o primeiro. A própria Dani Barão cruzou e Emmyli Karla marcou o segundo. Aos 18, Dani Barão fez 3 a 0. Raissa Bahia marcou os outros dois gols do Tricolor: 5 a 0. Ainda na primeira etapa, Dani Ortolan fez o sexto, e Raissa Bahia marcou o sétimo. Na etapa final, Dani Ortolan fez mais um e Raissa Bahia marcou seu quarto gol: 9 a 0. Ainda deu tempo de Raissa Bahia anotar seu quinto gol, o décimo gremista. Na reta final, dois gols contra completaram a vitória e a classificação gremista.



Internacional 4 x 0 Juventude -
No Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, o Inter começou controlando a posse de bola. As Gurias Coloradas pressionaram até que, aos 29 minutos, Fabi Simões abriu o placar em cobrança de pênalti. O controle da partida seguiu com as coloradas, que marcaram mais duas vezes na primeira etapa. Aos 36, com Juliana e, aos 37, com Lelê. Na segunda etapa, as gurias do Inter seguiram com mais posse de bola e mantiveram o controle da partida. Na reta final, aos 45, Djeni cobrou pênalti e fez 4 a 0, garantindo a vaga à final da competição.