GAUCHÃO FEMININO
Semifinais do Gauchão Feminino começam neste domingo; veja duelos, horários e regulamento

Lucas Rizzatti
12 NOV 2021 10:39

O Gauchão Feminino 2021 entra na sua fase decisiva de mata-mata. Neste domingo (14), acontecem os jogos de ida das semifinais. As partidas serão transmitidas ao vivo na FGF TV.

Às 11h, nas Castanheiras, em Farroupilha, o Brasil recebe o Internacional. Às 15h, é a vez de o Flamengo de São Pedro desafiar o Grêmio, no CT Futebol com Vida, em Três Passos.

Confira as campanhas dos times
Veja o Gauchão Feminino na FGF TV

O regulamento é simples. A equipe que pontuar mais nos dois jogos avança. Em caso de igualdade de pontos, o saldo de gols decide. Se o empate persistir, a definição vai aos pênaltis. Não há gol qualificado.

Com as melhores campanhas do campeonato até então, Grêmio e Inter têm a vantagem de decidir as semifinais em casa. As gurias coloradas são as atuais bicampeãs e buscam o tri, enquanto as meninas tricolores querem retomar a hegemonia estadual conquistada em 2018. Já Brasil e Flamengo, que terminaram a primeira fase em segundo colocado de seus grupos, miram um título inédito.

Os jogos de volta das semifinais estão marcados para o outro fim de semana dos dias 20 e 21 de novembro. A decisão do terceiro lugar e a grande final serão disputadas em jogo único.