Troféu Dirceu Castro
Sapucaiense vence Garibaldi na abertura da 6ª rodada da Copa FGF

Angelo Pieretti
19 OUT 2021 17:12

Sapucaiense vence em casa pela Copa FGF - Crédito: Matheus Pé / FGF

A sexta rodada da Copa FGF – Troféu Dirceu Castro começou com vitória do Sapucaiense por 3 a 0 diante do Garibaldi, na tarde desta terça-feira (19). Os gols foram marcados por Jeferson, Alisson e Souza, no Estádio Arthur Mesquita Dias, em duelo válido pelo Grupo B.

Confira a tabela da Copa FGF
Acompanhe a Copa pela FGF

Com o resultado, o Sapucaiense vai a seis pontos e se mantém na quinta colocação da chave, enquanto o Garibaldi segue em terceiro, com seis pontos, podendo ser ultrapassado pelo Cruzeiro. A sexta rodada seguirá nesta quarta-feira (20).



O jogo

A primeira oportunidade de gol foi do Garibaldi,
aos nove minutos. Depois de um chutão da defesa para o campo de ataque, o goleiro Giovani saiu errado, Bruno ganhou a dividida e ficou com o gol livre. O zagueiro Gandon conseguiu antecipar a jogada e fez o desarme. A primeira chegada ofensiva do Sapucaiense foi aos 16 minutos. Andrews recebeu a bola dentro da área e chutou cruzado. Os donos da casa abriram o placar aos 38 minutos da primeira etapa. Cobrança de escanteio para área e a bola foi escorada para o camisa 9 Jeferson, que completou de cabeça como centroavante oportunista.

Com o resultado negativo da primeira etapa, o Garibaldi entrou no segundo tempo de forma mais ofensiva. Aos 10 minutos, Shaymon driblou dois marcadores, invadiu a grande área e chutou cruzado para a defesa do goleiro. Em outra oportunidade de gol, Pompeu finalizou na trave e a zaga afastou. Apesar da pressão dos visitantes, o Sapucaiense ampliou o placar. Em cobrança de escanteio, Alisson dividiu e na sobra marcou o segundo, aos 26. O terceiro gol dos donos da casa veio em cruzamento de falta frontal. O zagueiro Souza completou de cabeça para fechar a conta.

Texto por Angelo Pieretti, com a supervisão de Lucas Rizzatti