
Com uma vitória dramática de 1 a 0 no clássico contra o FBC Riograndense, domingo (26), no Estádio Torquato Pontes, o São Paulo-RG é o primeiro time classificado matematicamente às semifinais do Gauchão Série B. Faltando duas rodadas no Grupo B, o Leão do Parque lidera com 10 pontos e, no pior dos cenários, só pode ser ultrapassado por um rival entre Rio Grande e FBC Riograndense, que fazem um confronto direto na última rodada. No Grupo A, Guarani-VA e Apafut seguem como líder e vice-líder, respectivamente.
CONFIRA A TABELA
Nos outros jogos do domingo pela 6ª rodada, Clube 1992 e Apafut empataram em 1 a 1, no Campo do Glória, em Carazinho, e o Nova Prata foi declarado vencedor por W.O (3 a 0) devido à ausência do EC Novo Horizonte no Estádio Mário Cini. No sábado, o Rio Grande derrotou o São Gabriel por 3 a 1 e agora é o vice-líder do Grupo B, com seis pontos, um a mais do que o FBC Riograndense.
FBC RIOGRANDENSE 0 X 1 SÃO PAULO-RG
O clássico em Rio Grande teve dois grandes momentos. Aos 44 minutos do primeiro tempo, o goleiro Vitor Pizzatto defendeu um pênalti cobrado por Wendell, do FBC Riograndense, e deixou o São Paulo-RG ainda mais forte animicamente. O gol da vitória foi do volante Vicente, de cabeça, aos 34 minutos da etapa final. Nas próximas partidas, o FBC Riograndense recebe o São Gabriel, dia 8 de novembro, enquanto o São Paulo-RG tem outro clássico, desta vez diante do Rio Grande, dia 9, no Aldo Dapuzzo.
CLUBE 1992 1 X 1 APAFUT
Foto: Tiago Muniz/Apafut
Em Carazinho, a Apafut abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com o atacante Lucas Martins. O empate do Clube 1992 foi aos 22 da etapa final, com Enzo. Na próxima rodada, o Clube 1992 enfrenta o EC Novo Horizonte, domingo (2), no Cristo Rei, em São Leopoldo. Já a Apafut só volta a jogar dia 5, também contra o EC Novo Horizonte, em Caxias do Sul.
RIO GRANDE 3 X 1 SÃO GABRIEL
Jogando no Estádio Torquato Pontes, sábado (25), o Rio Grande criou as melhores chances e abriu o placar logo aos 15 minutos, com Christiel Veber. No segundo tempo, ampliou o placar com Higor, aos 22, e William, contra, aos 39 minutos. O gol dos visitantes foi marcado por Edil, aos 43, de pênalti. O próximo compromisso do Rio Grande é o clássico contra o São Paulo-RG, dia 9, enquanto o São Gabriel encara fora de casa o FBC Riograndense, dia 8.



