São Paulo disposto a mais um título e vitória do Flamengo com a canhota de Marx Lenin

02 DEZ 2018 12:45

Ainda com dia claro, o São Paulo, campeão das duas edições internacionais da competição (2016 e 2017) e da edição de 2015, debutou em confronto com o uruguaio Nacional. E mostrou disposição de buscar mais um título. Na segunda partida da noite, quando tudo encaminhava para um empate sem gols entre Flamengo e Cruzeiro, brilhou a estrelha de Marx Lenin, numa cobrança de falta certeira.

Na segunda-feira, 03, o Nacional volta a campo às 15h30 na PUC diante do argentino Independiente, enquanto Cruzeiro e São Paulo duelam às 18h30, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV. O Flamengo só volta a campo na terceira rodada, dia 5.

 

São Paulo 3x0 Nacional

Demorou quase um tempo para sair gol no jogo, mas engana-se quem acha que faltou emoção na primeira etapa. O Nacional partiu logo para cima e deu bastante trabalho ao goleiro Thiago Couto. 

Aos poucos, o São Paulo conseguiu impor seu ritmo de jogo, trocando passes e ficando com a bola. E numa jogada de Fabinho pela direita, Rodrigo Nestor encontrou Gabriel Sara na ponta esquerda da pequena área, para abrir o placar aos 42 minutos. 


Foto: Everton Silveira/saopaulofc.net

Na volta do intervalo, quando haviam se passado  4 minutos, o time do Nacional saiu errado no meio de campo, Toró acreditou, buscou e disparou para a área, finalizando ainda da entrada, pela direita, 2 a 0. O Tricolor saia mais para o jogo e criava boas oportunidades, chegando a carimbar o travessão. Em contra-ataque, o time uruguaio tentou surpreender, mas Thiago Couto brilhou mais uma vez, colocando para escanteio. 

Aos 26 minutos, após entrada forte em Rafael numa falta de ataque, o zagueiro Chopitea do Nacional recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. O técnico Tabaré Alonso iria substituir seu zagueiro amarelado por Tavo Perdomo, mas o suplente aguardava a bola sair ao lado do quarto árbitro e testemunhou o vermelho de seu companheiro.


Foto: Everton Silveira/saopaulofc.net

Com a vantagem numérica no placar e de jogadores, o São Paulo ampliou aos 32 minutos, com mais uma arrancada de Toró e finalização no canto do gol, 3 a 0. Placar que garantiu a liderança do Grupo ao atual bicampeão da Copa Internacional Ipiranga.

Confira a ficha técnica da partida:

São Paulo: Thiago Couto, Marcos Jr, Morato, Fasson (Calebe) e Danilo (Thiaguinho); Diego, Rafael (Alisson), Rodrigo Nestor (Welington), Gabriel Sara, Toró (Gabriel Novaes) e Fabinho (Vitinho). Técnico: Orlando Ribeiro

Nacional: Bernatene, Chopitea, Parada (Mono), Chucky, Silvera; Emi Martinez (Paragua), Romero, Trezza (Uran), Alfaro (Sanseviero), Santi Rodriguez (Tavo) e Vecino (Espinosa). Técnico Tabaré Alonso

Arbitragem: Rafael Klein, auxiliado por Gustavo Schier e Maíra Moreira. Quarto árbitro: Bruno Alexandre da Silva Leites.

 

Flamengo 1x0 Cruzeiro


Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rubro-negros e celestes duelaram no segundo jogo da noite de sábado e parecia que terminaria empatado. Ao longo da partida, o Cruzeiro mostrou mais volume e oportunidades de gol, paradas no goleiro Hugo. A Raposa optou por uma estratégia de pressionar os defensores do Flamengo, o que resultava na retomada da posse de bola. 


Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na volta do intervalo, o cenário da partida não mudou. Logo nos 15 minutos iniciais, o atacante Marcelo teve a melhor chance do segundo tempo, quando ficou cara-cara com o goleiro, mas teve o arremate defendido. Aproveitando bem os lados do campo, como havia feito na primeira etapa, o Cruzeiro ganhou cresceu ainda mais após a entrada do meia Caio.

Mas a troca que mudou a história do jogo aconteceu no Flamengo, com a entrada de Marx Lenin no lugar de Luiz Henrique, aos 38 minutos da etapa final. Ele cavou uma falta na intermediária mineira e se apresentou para bater. 

Neste instante, enquanto armava-se a barreira do goleiro Gabriel Brazão, começou uma chuva que tornou campo e bola lisos. Foram os ingredientes que tornaram indefensável o chute de perna esquerda do jogador que traz no nome uma história de revolução. A bola passou no meio da barreira e traiu Brazão.

Antes do apito final, Vinicius foi expulso após segundo cartão amarelo. 

Confira a ficha técnica da partida:

Flamengo: Hugo, Aderlan, Nathan, Patrick e Michael; Henrique, Matheus Alves (Vinicius), Luiz Henrique (Marx Lenin), Yuri, Bill (Vitor Ricardo) e Wendel. Técnico: Mauricio Ferreira de Souza

Cruzeiro: Gabriel Brazão; Luiz Gustavo (Vinícius Popó), Edu, Jonathan Monteiro e Matheus Pereira; Rômulo, Adriano (Marco Antônio), Maurício (João Luiz), Michel e Marcelo; Leonardo (Caio). Técnico: Ricardo Resende.

Arbitragem: Fábio de Souza, auxiliado por Conrado Bittencourt Berger e Artur Preissler. Quarto árbitro: Joseph Ribeiro Lopes.