Gauchão Ipiranga 2023
São Luiz e Ypiranga empatam em jogo com belos gols em Ijuí

Angelo Pieretti
21 JAN 2023 21:30


Tudo igual na estreia de São Luiz e Ypiranga no Gauchão Ipiranga 2023. O atual campeão da Copa FGF e o vice-campeão gaúcho de 2022 empataram em 1 a 1 em partida disputada na noite deste sábado (21), no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Os rivais também se igualaram na categoria, com dois belos gols de fora da área. Primeiro, Pedro marcou para o Canarinho. Depois, Diego Rocha empatou para o Rubro.

CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Na segunda rodada, o São Luiz visita o Juventude, na terça-feira (24), às 19h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Ypiranga recebe o Novo Hamburgo na quinta-feira (26), às 19h, no Colosso da Lagoa, em Erechim.

O JOGO

A partida começou bastante movimentada. Logo aos dois minutos, João Pedro cobrou falta no canto, com categoria, e abriu o placar para o Ypiranga. Aos poucos, o São Luiz foi achando os espaços e acumulou oportunidades com Éderson, Márcio Goiano e Laion. Aos 43 minutos, o Ypiranga ficou com um a menos devido à expulsao dolateral-esquerdo PK.

Atrás do placar, o São Luiz voltou do intervalo pressionando. Aos seis minutos, Diego Rocha aproveitou o rebote da defesa na entrada da área e chutou forte no ângulo: golaço e 1 a 1. O Rubro seguiu acumulando oportunidades para virar a partida. Aos 22, Éderson aproveitou erro da defesa e tocou para John Lennon, que havia acabado de entrar, chutar para fora. Aos 37, mais uma grande chance do Rubro. Éderson cabeceou e Allan fez a defesa, garantido o empate no placar.

Texto de Angelo Pieretti sob supervisão de Lucas Rizzatti