Gauchão 2022
São José vence o São Luiz fora de casa e engata a segunda vitória consecutiva

Silvia Macedo
26 FEV 2022 18:35

No duelo dos "santos", melhor para o São José - Crédito: Rico Marchetti / Divulgação

Em jogo válido pela nona rodada do Gauchão 2022, o São José venceu o São Luiz por 3 a 0, no Estádio 19 de Outubro, na tarde deste sábado (26). Cristiano, Fábio e David marcaram os gols da segunda vitória consecutiva do Zeca, que consolida a recuperação no Estadual.

CONFIRA A TABELA DO GAUCHÃO


Com o resultado, o São José chega a 11 pontos, na 6ª posição e se aproxima do São Luiz, que segue com 12 pontos, na 5ª posição. O Zeca, na próxima rodada, visita o União Frederiquense, no domingo (06), às 16h. E o Rubro recebe o Brasil de Pelotas, no mesmo dia, às 19h. 

O JOGO


Mesmo jogando fora de casa, o São José começou a partida em busca do ataque. Aos 21, os visitantes acabaram recompensados com o primeiro gol. Sillas fez boa jogada, tocou para Crystopher, que abriu para Cristiano pisar na área e tocar para o fundo do gol. O São José ainda teve chances com Everton Bala, enquanto o São Luiz corria atrás do resultado, arriscando com Jean Dias e João Vieira.


Na segunda etapa, o São José não deu chances de reação aos mandantes. Aos 12 minutos, pênalti marcado a favor do Zeca. Everton Bala cobrou falta, a bola bateu no braço do defensor do São Luiz e o árbitro marcou a penalidade. O goleiro Fábio converteu: 2 a 0. O São Luiz tentou avançar na área do São José, para tentar descontar, mas não teve sucesso. E o Zeca aproveitou para ampliar novamente. Aos 21 minutos, no contra-ataque, Crystopher tocou para David na esquerda, que dominou e chutou rasteiro, marcando o terceiro. 

Texto por Silvia Macedo com supervisão de Lucas Rizzatti.