Cheio de emoção
São José e Santa Cruz estão na finalíssima da Copa FGF

Christiane Matos
15 DEZ 2020 18:25

Crédito: Matheus Henrique / FGF

Vai ter confronto de gigantes na final da Copa FGF - Troféu Ibsen Pinheiro. São José e Santa Cruz começam a decidir o título neste sábado (19), às 15h30min, no Estádio dos Plátanos. A finalíssima acontece na próxima terça-feira (22), no mesmo horário, no Estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre, já que o Zeca teve melhor campanha nas semifinais. Quem levantar o caneco garante uma vaga na Copa do Brasil de 2021.

Veja a tabela de classificação atualizada da Copa FGF  Troféu Ibsen Pinheiro

Fique por dentro de todas as informações da Copa FGF  Troféu Ibsen

Pinheiro

E não faltou emoção nos jogos de volta das semifinais. O São José saiu perdendo para o Passo Fundo, no início do segundo tempo, com gol de Jonas. O resultado no Estádio Francisco Novelletto Neto, igual ao da primeira partida, levaria a decisão para os pênaltis. Mas o Zeca não demorou para empatar e garantir a classificação. Dois minutos depois que os visitantes marcaram, Rafael Castro fez o 1 a 1, de cabeça, e confirmou o time de Porto Alegre na decisão. 

Na outra semifinal, o duelo de invictos foi decidido nos pênaltis. O Santa Cruz marcou o gol da vitória sobre o Inter-SM no final do segundo tempo, aos 39, com o artilheiro Nena. Os donos da casa chegaram a acertar o travessão nos minutos finais, mas não conseguiram evitar a vitória do Galo por 1 a 0 no tempo regulamentarNas penalidades, o goleiro Fabiano Heves brilhou, ao defender duas cobranças, e garantiu o Santa Cruz na final, com o placar de 3 a 2.  



Renata Medina/Inter SM