Gauchão 2022
Aimoré bate o São José e vence mais uma fora de casa

Angelo Pieretti
06 FEV 2022 21:20

Aimoré resistiu à pressão dos donos da casa e venceu - Crédito: Eduardo Torres/dkf comunicação/São José

O Aimoré venceu São José por 2 a 0 na noite deste domingo (6), no Estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Gauchão 2022. Wagner, no primeiro tempo, e Paulinho Dias, nos acréscimos da partida, garantiram os três pontos para o Índio Capilé, que conseguiu o segundo triunfo fora de casa na competição.

CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Com a vitória, o Aimoré encosta no G-4, na quinta colocação, com sete pontos. O São José é o nono, com quatro pontos. Na quinta rodada, o Índio Capilé recebe o Grêmio, quarta-feira, às 20h30, em São Leopoldo. Enquanto isso, o Zeca enfrenta o Brasil-Pel, quinta-feira, às 19h, em Pelotas.

O JOGO

Mesmo fora de casa, o Aimoré buscou o ataque no começo de partida. Aos nove minutos, Rafael Soares entrou livre na área e chutou rasteiro para fora. No minuto seguinte, o Zeca respondeu com Padu. Na primeira oportunidade, furou, mas ele mesmo aproveitou a sobra e Fabián Volpi defendeu. O gol do Índio Capilé saiu na cobrança de lateral. Wesley Pacheco recebeu, tocou e encontrou Wagner livre para estufar as redes, aos 27 minutos.

Em busca do empate, o São José controlou as oportunidades de ataque do segundo tempo. Com bolas cruzadas para a área, levou perigo, mas não balançou as redes do adversário. Aos 20 minutos, Bruno Jesus subiu no segundo andar e cabeceou forte em cima da defesa do Aimoré. Na reta final, Thayllon pegou o rebote na cobrança de escanteio e chutou pelo lado. Buscando o contra-ataque, o Índio Capilé confirmou a vitória fora de casa nos acréscimos. Paulinho Dias recebeu ainda no campo de defesa e correu livre até a entrada da área. Na saída de Fabián Volpi, o volante deslocou e marcou para os visitantes.

Texto por Angelo Pieretti, com supervisão de Lucas Rizzatti