Gauchão Série B
Santa Cruz vence Gaúcho nos pênaltis e é campeão da Segunda Divisão 2021

Lucas Rizzatti
04 JUL 2021 12:55

Galo levanta a taça da Segunda Divisão - Crédito: Matheus Pé/FGF TV

Depois de uma final emocionante, o Santa Cruz conquistou a Segunda Divisão - Gauchão Série B, neste domingo (04), no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. O Galo havia perdido o jogo da ida para o Gaúcho por 2 a 0, mas conseguiu devolver o saldo de gols com uma vitória de virada por 4 a 2 no tempo normal, mesmo com um jogador a menos. Nas penalidades, venceu por 3 a 2.

Confira a tabela da Segunda Divisão

A decisão teve dois heróis. O meio-campo Leylon entrou no segundo tempo e marcou três gols em apenas seis minutos. E o goleiro Diego, que já havia sido importante em outros jogos, defendeu duas cobranças de pênalti.

Santa Cruz e Gaúcho jogarão a Divisão de Acesso - Gauchão Série A2 2021.

Veja os gols do tempo normal:


Capitão expulso e árbitro lesionado

O primeiro tempo começou morno, com poucas chances de gol. Isso até os 24 minutos. A expulsão de Luis Henrique alterou o panorama da partida. O zagueiro e capitão do Santa Cruz acabou levando o cartão vermelho após falta forte em Mauricio - Luis Henrique havia sido advertido com amarelo segundos antes. Houve princípio de confusão, que acabou controlado pela arbitragem. 

Aos 29, foi a vez de o árbitro se tornar protagonista. David Baquini da Silva sentiu uma lesão e precisou ser substituído por Jonathan Giovanella Vivian. No entanto, a substituição que realmente fez a diferença foi a troca feita pelo técnico William Campos. Com um jogador a menos, tirou o volante Ben-Hur e colocou o zagueiro Kevlin. E o gol que abriu o placar saiu dos pés dele. Aos 31, o defensor pegou o rebote do escanteio e chutou forte: 1 a 0 para o Santa Cruz.

Nesse momento, o Galo precisava de mais um gol para empatar o mata-mata. O time da casa se jogou ao ataque, e o Gaúcho aproveitou os contragolpes. Em um deles, Almeida foi derrubado na área. Aos 39, Luan bateu a penalidade com categoria e empatou: 1 a 1. 

Matheus Pé/ FGF TV